0

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) está ofertando mais uma especialidade: a cirurgia de catarata. Os procedimentos estão sendo oferecidos aos pacientes que possuem planos de saúde e são feitas pelo médico oftalmologista Bruno Miolo.

Segundo o médico, que possui especialidade em cirurgias de catarata pela Universidade de São Paulo (USP), e também em Doenças da Córnea e Cirurgia a Laser, pelo Hospital Universitário de Coimbra (HUC), em Portugal, a catarata é responsável por cerca de 48% dos casos de cegueira reversível no Brasil. Ainda de acordo com ele, a cirurgia de correção realizada pelo HNSD é rápida e moderna.

Bruno Miolo (foto) explica que existem alguns critérios para a realização da cirurgia, como a baixa visão, acompanhada pelo envelhecimento do cristalino, que é a lente natural do olho. É justamente este envelhecimento e a opacificação que recebe o nome de catarata.

Segundo o oftalmologista, pacientes em uso crônico de corticoide, diabéticos, com problemas renais crônicos e pessoas acima de 60 anos são acometidos pela catarata mais facilmente.

“A importância em ter o serviço de oftalmologia no HNSD é contar com profissionais com amplo currículo para resolução de patologias clínicas e cirúrgicas, bem como urgências oftalmológicas. O corpo clínico de oftalmologia do HNSD está sempre à disposição da população de Itabira e cidades da região”, ressaltou o médico.

O provedor do HNSD, Márcio Antônio Labruna, comemorou a nova especialidade médica oferecida pelo hospital. Ele lembrou que a cirurgia de catarata é uma das maiores demandas atualmente e a oferta do serviço no hospital, mesmo que seja pelos planos de saúde, irá contribuir para a saúde de toda a região, já que muitos pacientes poderão operar os olhos de forma rápida e segura.

“É mais um avanço para a medicina da nossa região. Com certeza, ofertar mais uma especialidade médica é uma oportunidade de fortalecermos a saúde em Itabira e contribuir para o bem estar da nossa população. Estamos nesta busca incansável de aumentar cada vez mais os nossos serviços, porque todos saem ganhando”, disse o provedor.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Museu do Tropeiro celebrou 19 anos de história

    Matéria Anterior

    Sabotadores de imagem

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Saúde