0

Sabe quando bate aquela preguiça e você sai de casa de qualquer jeito: com o cabelo sujo ou desarrumado, com as unhas descascando e os dentes sujos ou mal cuidados?

Saiba que isso pode destruir a sua imagem, ou seja, de nada adianta se vestir impecavelmente porque esses detalhes vão denunciar o seu desleixo.

Se você quer ser uma pessoa mais elegante fique atenta aos sabotadores de imagem. Ah! As regras valem para as mulheres e homens também!

O cabelo oleoso, desleixado ou mal cuidado pra mim é o primeiro da lista. Ele é a moldura do seu rosto e por isso, estraga sua Imagem. Se estiver atrasada, use shampoo seco e faça um rabo. Isso ajuda a disfarçar um pouco.

As unhas também exigem um cuidado básico. Esmalte descascando é o fim da picada! Se não tiver como ir à manicure, pelo menos remova o esmalte, lixe a unha e passe uma base.

Sobrancelhas mal feitas são outro sabotador de imagem. Elas ficam muito em evidência, então pedem atenção especial. Cuidado com os designers quando for aplicar henna ou fazer micropigmentação.

Os dentes também ficam muito evidentes então não se esqueça deles! Para ficar com a saúde bucal em dia, visite regularmente seu dentista e no dia a dia, mantenha-os limpos. E cuidado com o mal hálito.

Maquiagem em excesso ou mal aplicada e perfume muito forte também são sinais de desleixo. Nesses casos, o menos é mais!

A roupa que você veste diz tudo sobre você. Portanto peças fora do seu tamanho, amarrotadas, furadas, rasgadas, desbotadas, manchadas, sujas, com aparência velha ou com fios puxados, vão jogar sua Imagem pra baixo.

Lingerie aparecendo quando não deve também é muito feio. Isso vale tanto para soutien quanto para calcinha. Cuecas também não foram feitas para aparecer.

Outro item importante no seu look é o sapato. Se ele estiver sujo ou com a aparência velha, não use.

As bolsas também dizem muito sobre você. Use aquelas que estejam adequadas ao seu look.
Se estiverem descascadas ou muito velhas, evite! Elas podem colocar tudo a perder!

Flávia Sana
Flávia Sana, jornalista, ex-apresentadora de telejornais, consultora de imagem e estilo, atua em Belo Horizonte e interior. Sócia proprietária da Complemento Bouttique e Complemento Outlet - Telefone/WhasApp: 31 - 99622.6761.

    HNSD agora oferece cirurgia de catarata

    Matéria Anterior

    Prefeitura garante recursos para atletas disputarem Mundial de Taekwondo em abril

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Colunas