0

Nesta sexta-feira (3), acontece o lançamento oficial do Programa Fluir das Emoções. Uma realização da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). A formação é destinada a profissionais da rede municipal de ensino, com o objetivo de desenvolver habilidades socioemocionais que contribuirão, significativamente, para o desenvolvimento pessoal e coletivo dos participantes. O foco da formação é na saúde mental e no autocuidado.

O “Fluir das Emoções” se propõe a trabalhar o desenvolvimento pessoal, emocional e afetivo de nossos profissionais, impactando positivamente o trabalho realizado com os alunos, ajudando a lidar com conflitos que possam surgir no ambiente educacional e promovendo o autocuidado e a importância da saúde mental num contexto pós-pandemia. Nossos servidores merecem todo o apoio para o desenvolvimento pleno de seu potencial”, explica a secretária municipal Laura Souza Santos.

O primeiro encontro, bem como todo o planejamento da formação, ficam sob a responsabilidade das psicólogas Débora Fabrício Araújo e Alexandra Mourão da Silva. A formação completa ocorrerá com encontros realizados de forma on-line e presencial, no período de junho a dezembro, com um total de 40 horas de aprendizado.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Cidade do norte arrecada um bilhão a mais que Itabira

    Matéria Anterior

    FILOSOFIA DA CORUJA

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Educação