0

Se tem um segmento que cresceu fortemente pós pandemia é o setor de Farmácias. Grandes redes disputam o bilionário mercado que em 2020 faturou cerca de 140 bilhões de reais no Brasil.

Segundo fontes, uma gigante do varejo farmacêutico nacional abrirá mais uma loja em Itabira: A Drogasil encontrou um ponto inusitado em área bem localizada para abrir mais uma unidade em terras itabiranas.

A empresa montará sua nova loja no bairro Esplanada da Estação, onde é hoje o Posto Esplanada, ao lado do Supermercado JL. Área nobre, com muita movimentação principalmente pelas compras que são feitas no supermercado.

A Drogasil, com uma estratégia agressiva de crescimento, quer aumentar a sua “fatia do bolo” faturado pelas farmácias em Itabira. Hoje, a empresa tem 5,3% de participação, quinta colocação nas Pesquisas de Marcas Mais Lembradas do DataMG Centro de Informações e Pesquisas . Atrás das concorrentes regionais Indiana (25,7%) e Rede Farma (18,8%). Fechando as cinco primeiras colocadas seguem a Drogaita em terceiro, com 12.2% e a Salutar com 6,6%, na quarta posição.

 

SuperDados.com

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Qual o significado de Wi-Fi?

    Matéria Anterior

    OAB vai implantar “direito na escola” em itabira

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades