0

O município cocaiense a 62Km de Itabira, 60 km de João Monlevade e 96 KM de Belo Horizonte tem grande potencial econômico. A indústria siderúrgica e da mineração puxam a economia da cidade que tem Produto Interno Bruto de aproximadamente 800 milhões de reais, tendo um PIB per capta em torno de 25 mil reais.

O grande potencial está na virada da cava da Mina de Brucutu da Vale que passará a irrigar os cofres da prefeitura local com altas cifras de impostos. A maior parte dos tributos da mineradora, que hoje sustentam a economia da vizinha São Gonçalo do Rio Abaixo, em breve passará também a enriquecer Barão de Cocais

Sendo assim o DataMG foi a campo no ultimo dia 16 de março  e pesquisou quais empreendimentos os moradores da cidade mais desejam. Em primeiro lugar, segundo 13% dos entrevistados, um novo supermercado seria bem-vindo. A cidade tem apenas dois supermercados de porte e muitos moradores fazem compras em Santa Bárbara, cidade mais próxima.

Em alguns bairros a demanda é por casas lotéricas (3%). Lojas de roupas, sacolões de hortifrutti e restaurantes noturnos seguem a lista, como opções de investimento.

O interessante são negócios pontuais como clínicas de estética e fisioterapia, hospital particular, farmácia 24h, automação residencial, hotelzinho para pet, fast food entre outros.  A cidade é uma das que mais crescem em população na região e hoje tem cerca de 33.232 mil habitantes. Em 2010 era de 28.442, um crescimento de 17% no período.

SuperDados.com

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Ronaldo animado: “Agora é comigo”.

    Matéria Anterior

    “Ser sofisticado é ser simples”.

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Economia