0

A Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) é um sistema brasileiro de cooperativas médicas que atua como operadora de planos de saúde. É considerada a maior cooperativa de saúde do mundo, e a terceira cooperativa mais lucrativa do planeta Terra, segundo a Aliança Cooperativa Internacional.

O prédio, que parece concluído em Itabira, localiza-se na Avenida Prefeito Li Guerra, Bairro Praia. Só as informações descritas garantem o orgulho de quem é cliente da cooperativa.

Mais um questionamento que seria feito em eventual entrevista a um representante da cooperativa: não houve estudo, nesta pandemia, de utilizar o espaço fechado, que parece pronto para atendimento, como “hospital de retaguarda”?

TENTATIVAS FRUSTRADAS

Desde o dia 8 de fevereiro um repórter de Notícia Seca está tentando agendar entrevista com algum servidor que represente a entidade. Sem respostas às mensagens enviadas, decidiu a reportagem fazer uma tentativa ainda mais direta: enviou uma relação de questionamentos que se referem ao prédio já pronto, solicitando informações sobre inauguração, funcionamento, capacidade de atendimento, funcionamento de Pronto Atendimento (PA), incluindo montagem de mobiliários para apartamentos, enfermarias e outras dependências.

Sem resposta até a terceira e última procura de respostas, em 16 de março foram enviadas novos questionamentos, inclusive a que Brander Gomes, do site Regional Digital, tentou e não conseguiu falar com o presidente do unidade de Itabira, Dr. Virgilino Quintão. Esforços em vão.

Em todos os ângulos é revelado que só falta cortar a fita simbólica

Em todos os ângulos é revelado que só falta cortar a fita simbólica

PREFEITURA VAI MUDAR DE PLANO?

Na quinta-feira (26) o prefeito Marco Antônio Lage assinou a Portaria número 55, nomeando uma “Comissão Especial para desempenho de atividades inerentes à contratação de Operadora de Plano Assistencial à Saúde com registro na ANS — Agência Nacional de Saúde Suplementar para os Servidores Ativos e Inativos, e seus dependentes legais vinculados à Prefeitura de Itabira”.

Fazem parte da comissão os seguintes funcionários municipais: Maurício Guimarães Mendes, assessor de Gestão de Projetos e Metas, presidente; José Carlos Fernandes de Lima (SMA), Robinson Mendes Felix (SMA), Márcio Antônio Honório (SMA), Cinthia Mara Batista Assis (SMA), Marina Martins da Costa (SMA), Cléber Rubens Silva (PGM), Elcilene Cristina Silva (SEPLAG), Rejane de Oliveira (SMF).

A portaria determina que a comissão “deverá tomar todas as providências para instauração, desenvolvimento e finalização do processo de contratação” de plano de saúde.

Hospital da Unimed, no Bairro Praia, em Itabira, parece pronto...Mas parado

Hospital da Unimed, no Bairro Praia, em Itabira, parece pronto… Mas parado

ALTA PARTICIPAÇÃO

Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, atualmente 2.027 servidores são usuários de planos da Unimed. “Se levarmos em conta os dependentes, esse número sobe para 5.684 clientes. Há ainda 547 aposentados e pensionistas clientes da Unimed, além de 97 servidores da Câmara Municipal. O montante de servidores clientes da Unimed corresponde a 52% do quadro de efetivos da Prefeitura como um todo, incluindo autarquias. Se contarmos aposentados e pensionistas e os servidores da Câmara, o percentual atinge 67% do quadro geral de trabalhadores do serviço público de Itabira”. informa a nota.

NS

Fotos e imagens: Brander Gomes

ESCOLHA VOCÊ: QUER PAZ OU GUERRA?

Matéria Anterior

TIPOS DE CORPOS – PARTE 1

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Cidades