0

A Prefeitura de Itabira, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Ministério Público, lançaram o programa “Apadrinhamento: abrace essa ideia”, iniciativa inédita no município. Política pública de proteção à infância, o programa abre portas para que padrinhos e madrinhas ofereçam às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social referências positivas de vida familiar, social e de cidadania por meio do acompanhamento, orientação e assistência.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, esteve com o promotor da Vara da Infância e da Juventude de Itabira, Renato Ângelo, para o lançamento do Apadrinhamento e fez um pedido para que pessoas físicas e jurídicas se tornem padrinhos e madrinhas. “Itabira tem pelo menos 20 crianças em situação de risco social e nas casas lares do município. Essas crianças e adolescentes precisam da nossa ajuda. O acolhimento é a garantia de um futuro para elas. Apadrinhar em Itabira é salvar vidas ”, destacou o prefeito em vídeo, confira aqui!

De acordo com a secretária de Assistência Social, Nélia Cunha, o programa integra crianças e adolescentes que receberam uma medida judicial e foram afastados de suas famílias e encontram-se nos serviços de acolhimento.  “Pessoas maiores de 18 anos que residem em Itabira sensíveis à causa das crianças e adolescentes acolhidos e têm disposição para participar da vida do afilhado (a) podem participar da política pública”, afirmou a secretária.

Para participar do programa basta se inscrever pelo telefone (31)3839-2812, ou procurar a Assistência Social.  Há três modalidades para o Apadrinhamento: afetivo, serviços e provedor. Conheça cada uma delas:

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    MIX  CORUBRITO SEMANAL(5)

    Matéria Anterior

    Prefeitura cobra mais rigor no controle ambiental da operação da Vale em Itabira

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Geral