Itabira precisa de… (1)
… uma obra de destaque. Como está dedicada ao Turismo de Eventos, precisa ter o cumprimento de pavimentação Ipoema-Senhora do Carmo. Deve sair, Corubrito acredita até que eja no meio deste ano conturbado pelas eleições.
Itabira precisa de… (2)
… uma nova Estação Rodoviária. Segundo o prefeito Marco Antônio Lage, está tudo no plano zero, ou seja, não tem promessa, não tem local, não tem projeto. O governo anterior anunciava que havia tudo isso. O local seria no Areão/Córrego Seco. Lage prevê que possa ser uma obra Projeto Público Privado (PPP). Pelo andar da carruagem, está longe de acontecer.
Itabira precisa de… (3)
… recapeamento geral de praticamente todas as ruas, avenidas e becos. Cidade remendada, que mais parece a Constituição Federal ou a cueca dos nossos bisavós. Trata-se de uma obra que está mais longe de ocorrer do que a construção da nova estação rodoviária ou a pavimentação Itabira-Carmo.
Itabira precisa de… (4)
… construir e reconstruir todos os passeios. Alertamos que existe uma lei municipal, de 1975, que institui normas e procedimentos para encher toda a cidade de passeios decentes. O projeto de lei, de autoria de um ex-vereador chamado José Sana, foi sancionado pelo saudoso prefeito Virgílio José Gazire. Só não foi regulamentado. Hoje os velhos, que não mais dirigem veículos, andam a pé na “buracolância” que os os ameaça. Socorro!!!
Itabira precisa de… (5)
… buscar uma forma para conter a epidemia de violência que assola a cidade e é resumida em assaltos, furtos, crimes contra mulheres, idosos, crianças; acidentes envolvendo motos (todo dia tem vítimas); discutir os principais motivos etc. etc. etc.
Itabira precisa de… (6)
… entender que a causa principal de todas as ruindades e maledicências que ocorrem são originárias do fator droga. A cidade chegou a tal ponto que há “progressistas” e “conservadores” defendendo a liberação de tudo: tráfico, uso, toda a bandalheira com que sonham.
Viva o humor!
“Autodidata é um ignorante por conta própria”.
(Mário Quintana)