0

 

Em documento que será protocolado nesta sexta-feira, 12, a Prefeitura de Itabira solicita do Governo de Minas a atualização das medidas ambientais que cercam as operações da Vale na cidade. Assinado pelo secretário de Meio Ambiente, Denes Martins da Costa Lott, o ofício é endereçado à secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas, Marilia Carvalho Melo.

“Episódios reiterados e recentes indicam que a Vale vem operando controles de poluição atmosférica de forma ineficiente e insuficiente, mostrando inadequação ao porte de geração de poluentes da atividade”, ressalta o documento. A Prefeitura também encaminhou à secretária registros de poluições do ano passado e os de ontem, que repercutiram também na internet em postagem de moradores.

Em 2015 a Vale protocolou pedido de renovação de sua licença para operação em Itabira. A mineradora conseguiu apenas a prorrogação do prazo da licença, mas o licenciamento ainda não foi concedido. A Prefeitura quer que o Estado dê andamento ao processo de renovação da Licença de Operação com aplicação de instrumentos mais rigorosos de controle ambiental.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Programa Apadrinhamento garante a crianças e adolescentes vida familiar, social e cidadania

    Matéria Anterior

    Vendas de ingresso para a 34ª Expoita têm início na internet e em pontos físicos

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar