0

Para garantir a segurança dos usuários e colaboradores do Pronto-Socorro Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), contratou uma empresa de vigilância privada que irá trabalhar 24 horas por dia, durante sete dias da semana. A empresa iniciou os trabalhos no dia 1º de abril, com quatro profissionais de vigilância que se revezam durante todo o dia.

De acordo com a coordenadora municipal do Sistema de Atenção às Urgências, Elisângela Regina Ribeiro Moreira, a ação atende a um pedido da sociedade. “Mediante à situação que se encontrava aqui no Pronto-Socorro, que é a nossa única porta de entrada, precisávamos dar mais segurança para os funcionários e usuários. Não medimos esforços para colocar segurança 24 horas aqui, foi um investimento necessário e ainda estamos investindo em compra de móveis e equipamentos, como poltronas para acompanhantes, camas hospitalares e computadores”, comenta a coordenadora.

Além da empresa de vigilância, o convênio entre o HNSD e a Secretaria garantiu a instalação de um ponto de atendimento para a Polícia Militar, que irá funcionar como Posto de Registro de Eventos de Defesa Social (REDS). O posto foi instalado em um contêiner onde ficava o posto médico no período crítico da pandemia.

O local foi preparado e equipado para que a PM possa fazer os atendimentos e registros, além de dar mais assistência e segurança à comunidade.

“A vigilância privada e a instalação do posto para a PM foram definidos após uma reunião com a polícia e contamos com o convênio que o hospital tem com a Secretaria de Saúde. Com isso, conseguiremos minimizar situações de risco e prevenir ações criminosas, garantindo o bem-estar coletivo”, completa a gerente-administrativo do HNSD, Sabrina Figueiredo Barbosa.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Reedição de livros de Drummond foi lançado em Itabira

    Matéria Anterior

    Secretarias de Saúde e Agricultura têm novos titulares em Itabira

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Saúde