0

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a Prefeitura de Itabira apresentam, nesta terça-feira (31), no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, às 19h, os dois novos cursos para o campus de Itabira da instituição de ensino: Bacharelado em Ciência e Tecnologia (Bctec) e Matemática Tecnológica. Na oportunidade ainda será apresentado o programa tecnológico CITInova Itabira, que irá promover ações transformadoras para toda a comunidade.

O curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia será o primeiro curso à distância (EAD) oferecido pela Unifei Itabira, é um convênio com o Governo Federal e terá algumas aulas presenciais durante o semestre. A formação será em três anos com módulo básico, proporcionando aos alunos a resolução de problemas.

Já o curso de Matemática Tecnológica será no modo presencial com formação em bacharel para criar profissionais voltados para solucionar problemas da sociedade, alinhado com a prática do mundo digital.

A expansão da Unifei, com a construção de novos prédios e a chegada de mais cursos para o município, além da implantação do CITInova Itabira tem a parceria direta da Prefeitura. O programa de empreendedorismo e inovação é um convênio entre o Governo Municipal, a Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria (FUPAI) e Unifei.

“Por meio deste convênio vamos desenvolver 35 projetos, que atuarão diretamente com professores e alunos da Unifei para solucionar problemas da comunidade. São programas na área de educação com ensino de jovens e adultos, robótica e noções básicas de programação para alunos de escola pública, mapeamento do turismo de Itabira, novas tecnologias, dentre outros”, explica Breno Pires, assessor de Gestão, Programas e Metas da Prefeitura de Itabira.

Outras informações sobre o programa e os novos cursos serão apresentados durante o evento desta terça-feira.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    As redes sociais têm sido alimentos imprestáveis para muitos, cuidado!

    Matéria Anterior

    Prefeitura e HNSD celebram abertura de edital para obras do Centro de Radioterapia em Itabira

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Educação