0

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação

Em nova fase, a imunização contra a Influenza em Itabira acontece na próxima segunda-feira (24). A vacinação será realizada no sistema drive-thru instalado na Funcesi. Para se vacinar é necessário apresentar carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação.

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, idosos com idade acima de 60 anos e professores podem receber o imunizante na data. Lembrando que os funcionários da saúde e educadores precisam apresentar a carteira do conselho profissional e o comprovante de que estão atuando em algum estabelecimento de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe acontece em todo o país e foi dividida em três etapas, sendo que a primeira foi realizada nos meses de abril e maio. A segunda etapa está acontecendo e termina no dia 8 de junho.

Entre 9 de junho e 9 de julho, termina a campanha de vacinação na qual serão imunizadas as pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens que estão sob medidas socioeducativas.

A infecção da gripe é viral, aguda e afeta o sistema respiratório, sendo altamente transmissível. A imunização com a vacina evita o agravamento da doença e a necessidade de hospitalização.

Por Cood.Comun.Social/PMI

FALTAM 25 DIAS PARA DR. COLOMBO, O POLÍTICO APOLÍTICO, COMPLETAR 100 ANOS DE IDADE

Matéria Anterior

ESTÁ DE VOLTA A FEIRA LIVRE DOS SÁBADOS EM ITABIRA

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Saúde