Antigamente o problema de abandonados eram somente alguns sem-teto e cães vadios. Agora entra para a lista de indesejáveis os quatro-rodas. Para resolver este problema foi iniciado, na quinta-feira (13) a operação para remover veículos abandonados das vias públicas em Itabira.
A ação é desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU)/ Fiscalização de Posturas Municipais, polícias Militar e Civil.
POR ENQUANTO, OITO… MAS TEM MAIS
Até o momento, oito carros que apresentavam sinais de abandono nas vias foram “adesivados”. Os proprietários foram notificados e terão o prazo de dez dias para providenciarem a remoção. Além disso, três veículos foram retirados das ruas pelos proprietários antes da “adesivação”. Outros dois não apresentavam sinais de abandono e os proprietários foram orientados a não deixá-los por tempo prolongado nos logradouros.
De acordo com observadores que vivem próximos de cada fila de abandonados, são dezenas, ou centenas os rejeitados. A maioria é composta por carros batidos, estragados, que precisam de reboques para serem removidos. Agora, quem sabe melhore o trânsito.
As denúncias sobre veículos abandonados em vias públicas podem ser feitas na Transita pelo telefone (31) 3839-2366, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
POR: COORD. COMUN. SOCIAL/PMI/NS
Fotos: COORD. COMUN. SOCIAL/PMI