0

Nesta quinta-feira (30 de junho),  o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Andrade (Vetão/PSB), lançou a sua  pré-candidatura, para concorrer a uma vaga de deputado federal nas próximas eleições de outubro. O evento ocorreu à noite na sede do Sindicato dos Rodoviários, centro de Itabira.

 

De acordo com a organização do evento, comparecerem e aplaudiram o pré-candidato Vetão, cerca de 400 pessoas, abrindo a lista o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage. Entre as autoridades estavam presentes representantes de João Monlevade, Itambé do Mato Dentro e São Sebastião do Rio Preto e vereadores de Itabira. O  vereador Vetão fez um agradecimento especial a todos, incluindo Maria das Graças Felipe de Lelis, presidente da Interassociação de Amigos de Bairros de Itabira e a representante do Conselho Tutelar Rosinha.

 

A FALA DO PRÉ-CANDIDATO

O presidente do Legislativo de Itabira e pré-candidato a deputado federal, Weverton de Andrade apontou a maioria dos que prestigiaram o evento com a sua presença suas primeiras testemunhas de sua experiência e competência nas lides diárias de seu trabalho político. “Temos condições de representar as pessoas sofridas de nossa região, de representar cada um em Brasília e denunciar lá que faltam remédios nas farmácias, falta apoio do governo federal ao povo sofrido, é hora de o cheiro do operário ser representado no governo federal”.

 

Entusiasmado com o apoio recebido, ele fez menção também aos funcionários da Itaurb, prometendo aumentar a força contra o seu fechamento, “fato que não vai acontecer”, prometeu que é mais um na lista dos lutadores pela tradição da empresa urbana.

 

Vetão fez um apelo aos cidadãos que o apoiam: “A força para nos eleger é de cada um de vocês. Que sejamos unidos com os vizinhos, os parentes, os amigos”.

 

O pré-canditado, que levará seu nome à convenção municipal do partido, em data próxima que será ainda marcada, conta com o apoio dos convencionados que analisarão o seu hoje e que deseja o apoio de todos os seus membros.

 

Vetão citou o nome do parlementar  Bernardo Mucida, que pleiteia a sua reeleição a deputado estadual e que, segundo, Vetão tem maciço apoio aos secretários, seus amigos e a outros que o ajudam nesta batalha. “A política é a nossa esperança. Aqui está um filho legítimo de Itabira que deseja lutar pela nossa região e que propõe abrir uma discussão ampla por Itabira e região de natureza importante. “Está na hora de levar cheiro de gente, olhar de povo para o Congresso Nacional”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Itabira finalizou.

 

MARCO ANTÔNIO LAGE

 

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage já declarou seu apoio ao pré-candidato a deputado estadual, João Izael Querino Coelho (PMN). Agora ele acaba de reafirmar o seu apoio a Weverton Andrade. Em sua fala, abordou os amplos problemas de Itabira, não antes sem denunciar a situação calamitosa do munípio, lembrando os “sucateados” ou “abandonados” da administração anterior: Itaurb, Saae, Valeriodoce, futebol amador, cultura, saúde, educação, estradas rurais, bairros inteiros. E estamos inteiros, lutando”.

 

Tocando no assunto “falta de medicamentos”, citado pelo vereador Vetão, prometeu resolver o problema.  “E faltam médicos, problema que afeta o Brasil inteiro”, revelou.

 

A respeito do pré-candidato a deputado federal, o prefeito começou por elogiar o Legislativo Itabirano: “Vejamos o perfil de nossos vereadores. São vereadores sérios. Eles representam também a renovação política que se efetiva em Itabira” .

 

Dirigindo a sua palavra diretamente ao pré-candidato Vetão, Marco fez um prognóstico e uma comparação: “O Brasil tem 513 deputados federais e por que nós, de Itabira e região, não vamos eleger um para representar-nos em Brasília? Para trazer benefícios à nossa cidade”. O prefeito também elogiou a reunião política em plena quinta-feira, fato que para ele reforça a sua convicção de que “o itabirano vem mudando a sua visão sobre a importância de sua participação na vida política brasileira”.

 

Ao encerrar as suas palavras, Marco Antônio Lage criou uma frase que pode ser, para este momento, palavras de ordem: “Queremos Vetão para deputado federal”

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Procon Itabira tem novo titular

    Matéria Anterior

    Campeonato Amador inicia em Itabira com a retomada da competição Sub-20  

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Política