0

O Centro de Informação & Pesquisa — DATAMG ouviu 500 pessoas, na faixa etária a partir de 16 anos, no Estado via telefone, com margem de erro de 4,4%, , entre os dias 7 e 8 de dezembro, e obteve resultados em números exatos.

Em uma hipotética eleição de segundo turno para presidente entre os eleitores  mineiros, caso ocorressem hoje, o vencedor seria Romeu Zema Neto (46,6%) na disputa contra Luiz Inácio Lula da Silva (33,8%). Nessa disputa, 11,4% não sabem em quem votar e 8,3% votariam em branco ou anulariam seus votos.

 

PRIVATIZAÇÃO DA CEMIG

 

O governo de Minas Gerais tem demonstrado publicamente o interesse de privatizar a Cemig e a Copasa. A pergunta feita aos pesquisados sugere uma resposta sim ou não. O item chega a exatos 42% para cada opinião e 15,9 não sabem, sendo 0,01% não opinaram.

 

OUTRAS QUESTÕES

 

A disputa para governador de Minas Gerais em 2026 teria um quadro inverso no caso de direita x esquerda e Alexandre Kalil lidera com 20,8%, seguido por Rodrigo Pacheco (9,2%), Carlos Viana (8,3%), Aécio Neves (6,3%), Mateus Simões (6,1%), Alexandre Silveira (5,3%), 3,7%), não sabem (28,7%) e Branco/Nulo (11,6%). Em todas as questões deste levantamento a margem de erro é de 4,4%.

 

Quanto o apoio ao candidato a prefeito de cada município ns eleições de 2024, entre os três políticos mais destacados em Minas: Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula e Romeu Zema, segundo a pesquisa o apoio do ex-presidente influenciaria positivamente a maior parte do eleitorado(38,7%). Enquanto o apoio do presidente Lula (30,5%) e o do Governador Zema(16,5%)

A Redação

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Hospital Nossa Senhora das Dores recebe doação de Projeto da Geoprojetos Engenharia

    Matéria Anterior

    VALERIODOCE NO MÓDULO II E COM COMPROMISSOS CUMPRIDOS

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Política