0

É o que mostra pesquisa recente do DataMG, feita no município entre os dias 21 e 23 de julho tendo margem de erro de 6%. A cidade que tem uma logística privilegiada ligando a região de Itabira ao nordeste de Minas Gerais carece de mais opções de supermercados.

Em passado recente, grandes redes da região cogitaram entrar no mercado santa-mariense. O Nova Europa, líder do segmento supermercadista de Itabira, segundo pesquisas DataMG, foi um dos que cogitaram abrir uma filial no município. A empresa itabirana, segundo fontes, chegou a negociar uma área próxima a Cooperativa de Santa Maria em área central. Contudo, o terreno(foto) foi comprado por um concorrente local por um valor acima de mercado.

Outro segmento que há demanda em terras santa-marienses é o de farmácias, sendo que 6% da população local deseja mais opções de empresas farmacêuticas. Todavia a demanda é maior entre os moradores do bairro Vila, o maior da cidade.

Outros negócios tem potencial de crescimento no município, como o ramo de padarias na região do bairro Lambari, serviços de clínicas médicas, principalmente pediatras, lotéricas e vidraçarias.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    DA SÉRIE: “ADVOGADO DO DIABO”

    Matéria Anterior

    O louro de cada estação

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades