0
Isso é o mostra pesquisa do DataMG Centro de Informação & Pesquisa feita recentemente com 130 entrevistados no maior bairro de Itabira. Estima-se que existam cerca de 20% da população itabirana morando no entorno do Gabiroba, ou seja, 30 mil pessoas.

Dentre os desejos dos entrevistados em empreender estão: lojas de roupas, bares, restaurantes e salões de beleza. Os homens (51%), o jovens de 25 a 34 anos (53%) e as pessoas com renda superior a sete salários (50%) são os mais interessados em ter um negócio próprio na região.

O estudo mostra que há espaço para novos negócios nos ramos de alimentação como: restaurantes e lanchonetes. Bem como nas áreas de esportes, saúde e diversão como: academias, clínicas médicas e áreas de lazer.

O bairro, hoje, desponta com um dos mais promissores de Itabira. Conta com dois grandes supermercados, lojas de material de construção, farmácias, escolas particulares, clínica odontológica, posto de gasolina e lotérica.

Um conjunto de lojas próximo ao Mart Minas está sendo erguido e espera-se que seja o novo destino de muitos empreendedores para a região. O espaço é amplo e propício a novos negócios. Uma escola particular, laboratório e sorveteria são alguns dos empreendimentos que garantiram vaga no local.

===>>> Quer saber mais sobre esta pesquisa sobre negócios no Bairro Gabiroba, fale conosco:

Chame aqui pelo whatsapp ou por e-mail!

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Nélia Cunha assume Secretaria Municipal de Assistência Social

    Matéria Anterior

    Itabira: mão ou contramão?

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades