O primeiro passo ocorreu em 1981 com a empresa criada pelo médico Antônio Leal, que instalou em Itabira a Leal Serviços Médicos.
Antônio Leal nasceu na pequena Santo Antônio do Grama, pertencente à Zona da Mata mineira, situada na microrregião de Ponte Nova. De lá aportou o novo itabirano e médico, formado pela UFMG. Ele foi buscar em Santa Maria de Itabira sua leal companheira de vida, Zilda Magalhães, que se tornou Leal no sobrenome também.
Aqui Antônio criou a empresa Leal Serviços Médicos. Mais tarde, em 2004, a ele se associou a primeira filha e médica Ana Flávia Magalhães Leal.
AS TRÊS IRMÃS
Nada a ver com a série cinematográfica da obra literária do teatro que se tornou série da televisão que conta a história de três irmãs batalhadoras. A peça foi escrita por Anton Tchekhov entre 1900 e 1901 e até faz lembrar as irmãs Ana Flávia Magalhães Leal, Júlia Lage Magalhães Leal e Clarissa Magalhães Leal Sana do empreendimento inaugurado.
A radiologia odontológica foi fundada em 15/01/2007, transformando-se assim duas empresas em um pool permanente. A abertura da filial ocorreu em 06/01/2025 e a inauguração oficial um mês e cinco dias depois, em 11/02/2025. “Essa filial é somente da parte odontológica”, informa a administradora, formada no setor, Júlia Leal.
ABERTA A FILIAL
A primeira filial da Leal Imagem (as proprietárias até admitem uma segunda, dependendo “do andar da carruagem”) está localizada na avenida Duque de Caxias, 44, região da avenida Mauro Ribeiro Lage, via de referência em Itabira.
Clarissa, que é odontóloga, informa: “Realizamos exames de radiografias odontológicas intra e extra orais, exames de documentação ortodôntica, escaneamento intra oral digital e tomografia computadorizada cone beam. Na unidade 1 (rua Irmãos De Caux, 235) também realizamos exames de ultrassonografia”.
Na inauguração oficial, o padre Anderson, da Igreja da Saúde. deu a bênção às instalações e cumprimentou os proprietários da nova clínica itabirana.
J.S.
Fotos de Leal Imagem