0

Como já havia feito na semana passada, logo após seu primeiro encontro com a equipe de transição de governo, em Brasília, o molusco voltou a debochar da política de teto de gastos, escanteando a responsabilidade fiscal e realizando graves ataques ao mercado financeiro:

“Não adianta ficar só pensando em responsabilidade fiscal porque a gente tem que começar a pensar em responsabilidade social”, disse.

O petista, que deverá assumir o Palácio do Planalto a partir de 1º de janeiro, deu a entender que o governo federal não mais pagará juros para os bancos:

“Quando você coloca uma coisa chamada teto de gastos, você não mexe um centavo do sistema financeiro. Você não mexe um centavo daqueles juros que o banqueiro tem que receber”, afirmou de forma irresponsável.

E encerrou, de maneira ainda mais grave, desdenhando da realidade:

“Mas se eu falar isso, vai cair a Bolsa e vai aumentar o dólar… paciência”.

O discurso absurdo do bravateiro causou mais um estrago, com o Ibovespa caindo 1,78% e o dólar disparando para R$ 5,50 (+2,21%).

Jornal da Cidade Online

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    CDL Itabira lança campanha “Show de Natal”

    Matéria Anterior

    Reformada e ampliada: quadra da Vila Santa Santa Izabel terá aulas de futsal e handebol

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Economia