0

Com o objetivo de estimular a produção literária local, difundir e promover a democratização da leitura, a Prefeitura de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, realiza a 22ª Semana Drummondiana. O tema escolhido para inspirar as atividades e reflexões é o livro do poeta itabirano “A Cor de Cada Um”, uma coletânea de crônicas escritas por Drummond ao longo da sua carreira.

A Semana Drummondiana, que acontece anualmente para homenagear o escritor itabirano, Carlos Drummond de Andrade, é também uma oportunidade para que a população conheça um pouco mais sobre a vida e a obra do poeta. As atividades propostas fortalecem a identidade da cidade e mantêm viva a memória desse grande escritor brasileiro.

O evento tem o patrocínio da Fundação Cultural Vale, com foco na temática literária e celebra os 121 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade. Durante a festa, os visitantes terão a oportunidade de participar de leituras, contação de histórias, shows, teatro, espetáculos infantis e oficinas. Um ambiente propício para apreciação da literatura e das artes. As atrações são gratuitas. Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição no seguinte link: https://linktr.ee/fccdrummonddeandrade

A 22ª Semana Drummondiana consolida-se como uma ação voltada para professores e alunos, visando oportunizar e trazer de forma lúdica as ações que possam trabalhar a poética drummondiana de maneira simples, utilizando técnicas de multiplicação literária.
É importante para que nós, itabiranos, possamos ampliar nosso conceito e adquirir novos conhecimentos sobre a obra, além de participar de espaços lúdicos para toda a família, de forma gratuita e acessível para todos”, explica o superintendente da Fundação Cultural, Marcos Alcântara.

Além das várias atrações, no dia 26, acontece o lançamento do Aplicativo (APP) Rota Auto Guiada dos Caminhos Drummondianos e apresentação do Mapa Afetivo (Unesco e Instituto Cultural Vale). A cerimônia de apresentação do app será no Memorial Carlos Drummond de Andrade, às 10h. Logo após, o público poderá baixar o aplicativo e ter uma experiência incrível, autoguiada, dos Caminhos Drummondianos.

 Veja a programação completa e participe! Clique e saiba mais!
NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    GÊMEOS IDÊNTICOS TÊM AS MESMAS IMPRESSÕES DIGITAIS?

    Matéria Anterior

    LEI PARA ACABAR COM O “MUNDO”, DIZEM  ENTENDIDOS

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cultura