0

 Itabira, 2 de novembro de 2024, quem viu, aplaudiu. E foi um público misto.

“Todos nós já ouvimos alguma história onde o Bicho-Papão aparece. Mas alguém sabe quem é ele de verdade, qual é a história dele, quais são seus sonhos? Pois este livro apresenta o Bicho de uma forma nunca antes vista, ou melhor, formas: Papão, Paparazzi”. Com estas palavras, tive o prazer de conhecer uma escritora, Izaída Stela do Carmo Ornelas, bem dali, dentro de nossa Minas Gerais, em Divino, cidade próxima a Carangola.

“Papa-livros… Brincando com as palavras, passeando pelas rimas, vamos conhecer este personagem em sua intimidade. E é impossível não torcer por ele, compreendendo melhor as maneiras pelas quais pessoas e monstros evoluem, melhoram e nos apaixonam. Boa leitura!” – complementa a sua apresentação.

 

SOBRE A AUTORA

 

Izaída Stela é mãe, avó, bancária, sindicalista e jornalista, em sua cidade. Cursou História e Letras. Lançou “Esperança” (2023) e “No correr da vida” (2024). Está nas antologias “Conto e Nós” (2023), “Contistas contemporâneos” (2023) e “Banco de talentos” (1997). Foi 1º lugar em poesia SESI-FAFILE (1997) e em livro infantil Nova Práxis (2023).

 

PRÉ -LANÇAMENTO

A sensação do momento chama-se “Bullying no galinheiro: Galinha Magricela contra o preconceito”.

Para adquirir este livro em pré-lançamento, acesse: https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/uma-historia-de-bicho-papao/

ENTREI NA HISTÓRIA

Apreciando o livro que recebi dela própria, presente às palestras de João de Brito (poesia) e minha (“Dr. Colombo – vida saudável em um centenário exemplar”). O mediador do “Sempre um papo” foi o professor Maxsandro Ferreira Soares.

O público sensacional, grande comparecimento de jovens, adultos e idosos.

Acompanhou a autora de Divino seu marido, Miguel, que muitos dele se lembraram: foi lateral-direito do Valeriodoce ao lado de Geraldinho e Claudinho, que prestigiaram o evento.

José Sana

Fotos: Darliete e Izaída Stela

05/11/2024

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Juvenil Félix é eleito ‘Engenheiro do Ano’ 2024 pela SME

    Matéria Anterior

    POR  QUE  PREFEITOS  GOSTAM  DE  USAR  CALÇA LARGA?

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cultura