Cidades

Cade aprova compra de 15% da Anglo American pela Vale

0

crédito: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de 15% do capital da Anglo American Minério de Ferro Brasil pela Vale. O acordo, publicado no Diário Oficial da União, inclui uma parceria entre as duas empresas para explorar o projeto Serra da Serpentina, em Minas Gerais, cujos direitos minerários são contíguos ao complexo Minas-Rio, operado pela Anglo American.
Além da compra de ações, a Vale adquirirá 15% do saldo em aberto de dívidas intercompany, tornando-se credora de parte das dívidas da Anglo American Brasil, e aportará recursos e ativos no projeto, ainda em fase greenfield. O investimento inclui um desembolso adicional de US$ 157,5 milhões, sujeito a ajustes. A operação abre a possibilidade de expandir o sistema logístico de escoamento de minério de ferro da região, caso o mineroduto Minas-Rio atinja sua capacidade máxima. As negociações entre Vale e Anglo American tiveram início em dezembro de 2021. Com informações de Notícias de Mineração.

“Vamos ajudar a Vale a descarbonizar sua mineração e vamos fazer uma parceria para as duas empresas se ajudarem”

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    ITABIRA SEM JUÍZO

    Matéria Anterior

    Vale assina parceria com Anglo American em Minas-Rio

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades

    error: Conteúdo Protegido!!!
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x