0

A ação tem apoio da Prefeitura de Itabira, e parceria com as empresas: JL Supermercados, Sicoob Credimepi, Italoc, Comercial Cariacica – Mercatto Quero Cestas, Supergasbras e Tiodoro Motos – Honda. A ação incentiva que as vendas do comércio local se tornem um verdadeiro show no desenvolvimento da economia, gerando impostos e oportunidades de trabalho. A ideia é associar essa data especial, aos sentimentos mais nobres que fazem a vida ganhar sentido. Para participar, o consumidor receberá um cupom a cada R$ 40 em compras nas lojas participantes. Os consumidores concorrem a mais de cem mil reais em prêmios, entre os quais, uma moto Honda Biz zero quilômetro, de 125cc, partida elétrica; e R$ 50 mil em vale-compras.

Este ano, a campanha pretende fortalecer as empresas, ao incentivar que moradores e visitantes escolham Itabira para fazer suas compras, aproveitando a infinidade de opções, em todas as ocasiões do ano. Aconteceu durante a solenidade, a assinatura do Termo de Colaboração, celebrado entre a Prefeitura de Itabira e a CDL. O documento tem como objeto o repasse de recursos financeiros à instituição organizadora, para investimentos na realização de variadas ações, visando o consumo consciente, e ao mesmo tempo, promover o comércio local. A organização tem a expectativa de injetar cerca de R$ 40 milhões na economia regional. A campanha começou dia seis de novembro e segue 11 de janeiro de 2025, com o grande show de encerramento. Um milhão de cupons serão distribuídos nos estabelecimentos participantes. Coube ao grupo diretivo da CDL a apresentação dos detalhes durante o evento de lançamento.

No dia 1º de dezembro ocorre a chegada do “Bom Velhinho” para a alegria das crianças, e memória afetiva dos adultos. A Cantata de Natal está marcada para 14 de dezembro, com um Papai Noel cantor da cidade de Belo Horizonte. Os detalhes dos eventos ainda serão definidos. A premiação será: cinco vale-compras de dez mil reais cada (totalizando R$ 50 mil); cem cestas de natal no mês de dezembro, 20 por semana; e 300 panetones limitados a um por CPF por consumidor, um container será instalado na praça Dr. Acrísio Alvarenga para essa entrega. O consumidor terá direito a troca ao acumular R$ 500 em compras nos estabelecimentos participantes, comprovado em cupons fiscais. O concurso vitrine de Natal em sua 2ª edição vai distribuir R$ 20 mil em prêmios (10 mil para a 1º colocada; cinco mil para a 2ª, três mil para a 3ª e dois mil para a 4ª. O JL Supermercados vai sortear cinco vale-compras de R$ 500 (R$ 2.500 no total), a título de premiação exclusiva.

Eduardo Gomes, Presidente da CDL

“Vejo mais uma vez que Itabira é luz! Celebramos mais uma parceria importante para a nossa cidade. Marcando um compromisso com o desenvolvimento do comércio. A Prefeitura é apoiadora e incentivadora, mais uma vez, por acreditar na força e na importância dos lojistas nos mais variados segmentos, para o desenvolvimento do município hoje, e no futuro. O Natal representa sim o nascimento de Jesus, que veio para trazer vida plena, e luz ao mundo,” disse o vice-prefeito de Itabira, Marco Antônio Gomes, representando o Poder Público. “Mais uma vez estamos lançando essa grande campanha, que consigo afirmar com toda a tranquilidade que é uma das maiores do Estado de Minas Gerais. Nesse ano tivemos a felicidade de inovarmos novamente. CDL é uma ponte entre lojista e consumidor. Agradecemos os nossos patrocinadores, parceiros nessa iniciativa”, afirma o presidente da CDL, Eduardo Gomes Moraes.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    POR  QUE  PREFEITOS  GOSTAM  DE  USAR  CALÇA LARGA?

    Matéria Anterior

    Minério de ferro se recupera com vitória de Trump e esperanças de estímulo da China

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades