0

Aulas com professores ruins têm impacto direto na renda futura do estudante, mostra pesquisa

O desenvolvimento do professor impacta na rentabilidade do aluno. Uma pesquisa divulgada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) relevou que a atuação dos profissionais de educação interfere diretamente na economia nacional. De acordo com os dados, um jovem com um mestre ruim tem uma queda de 8% em suas finanças.

Que a educação é a principal alternativa para o desenvolvimento econômico e social, não há sombra de dúvidas. O Enap revelou que o bom empenho de professores interfere diretamente na renda dos estudantes.

Como os professores afetam a renda de seus alunos?

De acordo com o estudo, se um aluno que tem aula com os 10% piores professores passasse a ter aula com os profissionais de desempenho médio, a sua renda seria 8% maior ao longo da vida profissional. Ou seja, acumularia R$ 34 mil, já que a renda total de uma pessoa com ensino médio completo é de aproximadamente R$ 427 mil.

— Será que a qualidade dos professores é realmente similar a ponto de os salários entre eles serem tão parecidos? O estudo nos mostra que não e também sinaliza que precisamos reconhecer e valorizar os melhores professores, inclusive financeiramente — afirma Diana Coutinho, diretora de Altos Estudos da Enap.

Somente dez alunos em sala de aula (Imagem: redes sociais)

Português Instrumental, a nova indicação do mercado

O responsável por este site (www.noticiaseca.com.br), José Sana desenvolveu um programa especial de Português Instrumental para alunos de qualquer idade que detenham o segundo grau (Curso Médio). A nova proposta é tornar o profissional capaz de aplicar as regras da Língua Portuguesa e praticar a redação de todas as necessidades, tanto para executivos como para secretários (secretárias) e o cidadão comum, já que hoje em dia o a Língua Portuguesa é ofendida com o falar errado e, o pior, a escrita que não pode (ou não poderia) ser até mal-entendida.

José Sana, que tem graduação em Letras, História, com duas pós-graduações e Jornalismo, explica que ministrará aulas experimentais para os dez primeiros alunos, com gratuidade total, num mini-programa explicativo. Depois de cumprir o tempo devido, o interessado pode seguir e matricular-se no curso completo, intensivo, que durará até seis meses, podendo ser simplificado de acordo com o progresso de cada aluno.

José Sana atuando em sala de aula na Escola Municipal Antônio Camilo Alvim (Foto da professora Enisa Moura Chaves)

O local das aulas será conhecido em breve. De acordo com as primeiras inscrições, que já podem ser feitas, haverá a indicação do local, assunto ainda em discussão. O e-mail para matrículas no mini-curso gratuito é:

 

noticia.seca37@yahoo.com

 

Eduarda Andrade/Redação NS

Nota: para inscrições só é necessário mencionar o nome e grau de instrução.

Legendas:

Foto 1.: Somente dez alunos em sala de aula (Imagem: redes sociais)

Foto 2.: José Sana atuando em sala de aula na Escola Municipal Antônio Camilo Alvim (Foto da professora Enisa Moura Chaves)

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Secretarias de Saúde e Agricultura têm novos titulares em Itabira

    Matéria Anterior

    Prefeito determina revisão e aumenta proposta salarial aos professores

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Educação