0

A data em que ele nasceu é esta: 17 de junho de 1921. Local de nascimento: Fazenda Morro Escuro, município de Santa Maria de Itabira.

Nesta quarta-feira, 17 de junho de 2021 ocorrerá como se diz “Dia D”. A banda vai tocar para ele o famoso “Parabéns pra você”. E ele vai soprar velas num bolo bem caprichado.

Deve receber homenagens com recolhimento e cuidados. Uma pena que a pandemia impeça os abraços que merece.

MENSAGENS

Recebemos dezenas de mensagens pelo aniversário dele. Algumas já divulgamos. Vamos prolongar para todo o ano e estender a oportunidade de saudarem a memória de dom Mário Gurgel, com orações quem assim preferir.

Registramos um telefonema em que o senhor Antônio Araújo de Oliveira, de Santa Maria de Itabira, pediu: “Pegue a caneta e o papel, anote o que vou falar, depois leia tudo para mim para ver se fez correto”.

Deu um fôlego, esperando a providência: ouvimos pelo celular e anotamos no computador. Eis a frase de seu conterrâneo:

“Este homem vive neste mundo mas não é deste mundo”. Conferiu que estava correto e mandou publicar. Em seguida, desligou o telefone.

TIME DAS COROAS

Voltando ao Time de Voleibol das Coroas, um detalhe interessante é que na marchinha “Pagode”, música da compositora Maria Helena Gomes Nascimento, Dr. Colombo, o letrista, lembra que existem dois homens no time e ele os chama de bode:

“Para maior complicação
Têm lá dois bodes
Já sem função”.

Segundo apuração da reportagem, os “bodes” são Joel Grisolia e ele próprio, Dr. Colombo.

A foto acima é de 18 de dezembro de 2003, na quadra do Clube Atlético Itabirano. Estão presentes 26 pessoas (incluindo o bebê que hoje já passou dos 18 anos) e dois “bodes” (Joel Grisolia e o próprio Dr. Colombo)

A foto acima é de 18 de dezembro de 2003, na quadra do Clube Atlético Itabirano. Estão presentes 26 pessoas (incluindo o bebê que hoje já passou dos 18 anos) e dois “bodes” (Joel Grisolia e o próprio Dr. Colombo)

Complementando: as coroas estavam sempre em ponto de jogar e são ainda cerca de 40 atletas. A presidente do grupo chama-se Carminha.

Na foto, são exatos 26 componentes, incluindo dois “bodes” e um bebê.

Notícia Seca

Foto: Darcila Dias Martins da Costa

LEGISLATIVO VAZIO

Matéria Anterior

EQUIPE DE GOVERNO DE ITABIRA VISITA FUNCESI

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Editorial