A data em que ele nasceu é esta: 17 de junho de 1921. Local de nascimento: Fazenda Morro Escuro, município de Santa Maria de Itabira.
Nesta quarta-feira, 17 de junho de 2021 ocorrerá como se diz “Dia D”. A banda vai tocar para ele o famoso “Parabéns pra você”. E ele vai soprar velas num bolo bem caprichado.
Deve receber homenagens com recolhimento e cuidados. Uma pena que a pandemia impeça os abraços que merece.
MENSAGENS
Recebemos dezenas de mensagens pelo aniversário dele. Algumas já divulgamos. Vamos prolongar para todo o ano e estender a oportunidade de saudarem a memória de dom Mário Gurgel, com orações quem assim preferir.
Registramos um telefonema em que o senhor Antônio Araújo de Oliveira, de Santa Maria de Itabira, pediu: “Pegue a caneta e o papel, anote o que vou falar, depois leia tudo para mim para ver se fez correto”.
Deu um fôlego, esperando a providência: ouvimos pelo celular e anotamos no computador. Eis a frase de seu conterrâneo:
“Este homem vive neste mundo mas não é deste mundo”. Conferiu que estava correto e mandou publicar. Em seguida, desligou o telefone.
TIME DAS COROAS
Voltando ao Time de Voleibol das Coroas, um detalhe interessante é que na marchinha “Pagode”, música da compositora Maria Helena Gomes Nascimento, Dr. Colombo, o letrista, lembra que existem dois homens no time e ele os chama de bode:
“Para maior complicação
Têm lá dois bodes
Já sem função”.
Segundo apuração da reportagem, os “bodes” são Joel Grisolia e ele próprio, Dr. Colombo.
Complementando: as coroas estavam sempre em ponto de jogar e são ainda cerca de 40 atletas. A presidente do grupo chama-se Carminha.
Na foto, são exatos 26 componentes, incluindo dois “bodes” e um bebê.
Notícia Seca
Foto: Darcila Dias Martins da Costa