0

Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito Marco Antônio Lage e uma equipe do governo estiveram na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) para visitar as instalações da instituição que atua na cidade desde 1993. Caminhando pelos corredores e prédios de suas faculdades, a equipe conheceu a infraestrutura oferecida, como salas de aula, laboratórios, biblioteca e os projetos educacionais, dentre eles o Centro de Fisioterapia, que atende a população e o Serviço de Assistência Jurídica (SAJ), responsável pela assistência judiciária a pessoas que não têm recursos financeiros para arcar com as despesas processuais.

Acompanharam o prefeito o secretário de Auditoria Interna e Controladoria do Município, Maurício Mendes, ex-diretor da instituição, e o assessor de Gestão Programas e Metas, Gabriel Quintão, além do vereador Júlio Rodrigues.

PREFEITO CONHECE ESTRUTURA

Prefeito Marco Antônio Lage visita instalações da Funcesi em companhia de equipe de governo (Foto: Coord. Comun. Social/PMI)

Prefeito Marco Antônio Lage visita instalações da Funcesi em companhia de equipe de governo (Foto: Coord. Comun. Social/PMI)

O chefe do Executivo falou da construção de uma cidade melhor e da importância da educação para fazer de Itabira uma cidade desenvolvida sustentavelmente com uma economia diversificada.

A concepção de um projeto educacional de qualidade está dentro do nosso plano de governo. Precisamos desenvolver a cidade para se tornar um polo universitário. Itabira precisa trabalhar todas as vertentes para a diversificação econômica e a educação é, sem dúvidas, uma grande oportunidade. A Funcesi tem uma importante contribuição, pois participa desse movimento pela educação e economia, sendo geradora de receitas para o município, disse Marco Antônio Lage.

De acordo com o prefeito, a estrutura da Funcesi precisa ser melhor aproveitada com novas parcerias. Um dos projetos sugeridos por Marco Antônio é a elaboração de um plano de assistência com o apoio do setor de fisioterapia para mapear as necessidades da população que já teve a Covid-19 e possa apresentar algum tipo de sequela.

Poucas cidades do interior têm uma faculdade com uma infraestrutura como esta da Funcesi. Além da educação ser uma das vertentes para a diversificação, podemos aproveitar a estrutura para atender a comunidade com serviços de qualidade, defende.

FUNCESI QUER ESTREITAR ENTENDIMENTOS

Diretores da Funcesi Jorge Borges e Flávia Pantuza receberam equipe de governo do prefeito Marco Antônio Lage (Foto: Coord. Comun. Social/PMI)

Diretores da Funcesi Jorge Borges e Flávia Pantuza receberam equipe de governo do prefeito Marco Antônio Lage (Foto: Coord. Comun. Social/PMI)

O presidente da Funcesi, Jorge Borges, agradeceu a visita e demonstrou que a instituição educacional está aberta a parcerias para favorecer a comunidade onde atua. “Essa visita do prefeito é muito importante para a Funcesi, é bom que ele tenha uma visão da instituição que vive dentro da comunidade itabirana e está disposta a contribuir para alavancar a cidade para o futuro. E nessa parceria Funcesi e Prefeitura quem vai sair ganhando é a população de Itabira”, declarou.

Flávia Pantuza, diretora-geral da Funcesi, destacou a visão de mundo do prefeito como um gestor que se preocupa com a cultura e educação no desenvolvimento da cidade.

Trazer o Marco Antônio aqui abre portas para que a Funcesi possa desenvolver junto à Prefeitura vários projetos. É importante que ele veja e se atente as possibilidades de mão dupla para o município e para a instituição. A Funcesi é uma fundação comunitária, portanto só faz sentido se o produto chegar até a comunidade. Este momento foi importante para ver que existem possibilidades de trazer mais benefício para a comunidade, finalizou.

Estrutura da Funcesi impressionou o prefeito Marco Antônio Lage, que prevê parcerias com a instituição (Foto: Arquivo)

Estrutura da Funcesi impressionou o prefeito Marco Antônio Lage, que prevê parcerias com a instituição (Foto: Arquivo)

DR. COLOMBO: ESTÁ CHEGANDO A HORA DOS 100 ANOS EXATOS

Matéria Anterior

ATENÇÃO PARA OS SEM COMORBIDADES, DE 59 – 58 – 57 ANOS DE IDADE

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Educação