0

Neste domingo (6), alunos da equipe do Programa Esporte Cidadania, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), na modalidade de basquetebol irão participar de um torneio para integração na cidade de Santa Maria de Itabira. Participarão do campeonato quatro equipes, sendo três de Itabira e uma de João Monlevade. Os participantes são crianças e adolescentes, com idades de sete a 17 anos.

Para a secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda Faria, os torneios e competições propiciam uma aprendizagem diferenciada. “As competições, constituem em um momento de demonstração das habilidades adquiridas, mas também oportunidades de trocas, de integração e vivências de experiências diferentes, em outros espaços e com diferentes alunos/atletas” , afirma a secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda.

O que é o projeto

O projeto inicia uma trajetória estruturada de educação e formação em várias modalidades esportivas, inclusive o basquetebol. Nessa modalidade, atualmente, cerca de 60 crianças e adolescentes participam das atividades.

O processo de ensino/aprendizagem é caracterizado pela aquisição, ampliação e reaprendizagem do esporte com vistas à qualificação para os vários níveis de práticas, sendo elas: esportivo-recreativa, competitiva ou de alto rendimento esportivo.

As atividades procuram garantir ao aluno de diferentes raças, gêneros e habilidades físicas o acesso a níveis de esporte em núcleos regionalizados no município. Durante as aulas os professores buscam promover entre os participantes o desenvolvimento de valores importantes para as relações sociais, além de debates de temas e ações que contribuem para uma cultura de paz. A metodologia extrapola a aprendizagem técnico-tática.

por Coordenadoria de Comunicação Social

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    ‘Brasil deve escolher se será autossuficiente na produção de fertilizantes ou se deixa a população passar fome’

    Matéria Anterior

    Nélia Cunha assume Secretaria Municipal de Assistência Social

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades