0

Daqui a 17 dias Dr. Colombo Portocarrero de Alvarenga estará completando 100 anos de vida. No livro “Morro Escuro”, a escritora Rosemary Penido de Alvarenga conta como era o relacionamento do médico centenário com a comunidade médica de Itabira.

Entre outras façanhas de Dr. Colombo, foi revelado no livro que ele, mesmo depois de aposentado, colocava-se ao dispor de todos para ajudar no enfrentamento de vários problemas, incluindo cirurgias complicadas.

O tifo epidêmico ou exantemático, popularmente conhecido apenas como tifo (apesar de outras doenças distintas terem o mesmo nome), é uma epidemia transmitida por parasitas comuns no corpo humano, como piolhos, carrapatos e causado pela bactéria Rickettsia prowazekii. Dr. Colombo teve nele seu primeiro desafio como médico.

Ao lado de Dr. Barros (in memoriam) e de outros médicos itabiranos, como o irmão Dr. Mauro,  Dr. Colombo foi e continua sendo um exemplo de dedicação à profissão (Álbum de Família)

Ao lado de Dr. Barros (in memoriam) e de outros médicos itabiranos, como o irmão Dr. Mauro, Dr. Colombo foi e continua sendo um exemplo de dedicação à profissão (Álbum de Família)

Ao lado de Dr. Altamir Nunes Barros e de outros médicos, principalmente seu irmão, Dr. Mauro, foi possível derrotar esse inimigo da saúde. Mas Dr. Colombo, nas vésperas de completar 100 anos, ainda revela que até hoje o carrapato é ameaça para todos no campo, e alerta para o atendimento rápido do paciente.

Mais um grande desafio que o centenário médico enfrentou na sua carreira vitoriosa.

Notícia Seca

Foto: Álbum de Família, publicado em Vila de Utopia.

ESTAMOS A 18 DIAS DO ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS DE DR. COLOMBO PORTOCARRERO DE ALVARENGA

Matéria Anterior

MORRE ILTON CHAVES, EX-TREINADOR DO VALÉRIO

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Editorial