Na reunião ordinária da Câmara Municipal ocorrida na ultima quinta-feira (15/02), o presidente do legislativo municipal Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) realizou críticas ferrenhas a maneira que o prefeito de Itabira Marco Antônio Lage tem conduzido a administração do município.
O primeiro alvo do presidente da Câmara de itabira foi a contratação de empresas não itabiranas por meio de atas de registro de preços. Na visão de Heraldo, essa modalidade de contratação de serviços e fornecimentos de insumos, dificulta a participação do empresariado local.
“Tem os editais de licitação [presencial] e de pregão eletrônico, mas o nosso executivo é diferente, ele faz adesão a ata e traz empresa de fora sem sequer dar oportunidade aos empresários itabiranos de competir.
Ele [Prefeito de Itabira Marco Antônio Lage] não liga para o itabirano, ele não dá importância para os empregos do itabiranos. São mais de 120 milhões de reais para os empresários de fora, até os secretários dele são de fora. Esse prefeito é um covarde, ele faz covardia com os itabiranos na cara dura.” – Afirmou categoricamente Heraldo dizendo que Marco Antônio Lage faz covardia ao preferir empresas e pessoas que não são de Itabira. (ItaNoticias)