0

A Prefeitura de Itabira informa que a data de vencimento da primeira parcela – bem como a cota única – do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Contribuição Para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP) foi prorrogada para o dia 7 de junho. A medida está disposta no Decreto Municipal 0600/21 e teve como objetivo reduzir impactos econômicos causados pelas ações de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em Itabira.

 GUIAS ANTIGAS INVALIDADAS

O contribuinte poderá pagar o IPTU em cota única ou em seis parcelas mensais sucessivas, de acordo com as datas limites. As guias de arrecadação já recebidas e com data original não poderão ser mais utilizadas. Assim, o contribuinte deve retirar as novas guias no portal eletrônico da Prefeitura (www.itabira.mg.gov.br). O decreto também fixa o período entre 2 de julho e 30 de agosto para protocolar os requerimentos de remissão de débitos fiscais. Para requerimento de revisão da base de cálculo, o prazo foi dado de 2 de maio  e vai até 30 de junho.

ISSQN PARA OUTUBRO

Já a data de vencimento da primeira parcela ou cota única do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de autônomos e das taxas de licenças – Localização e Funcionamento de Estabelecimentos Industriais, Comerciais e Outros; Exercício de Atividade Eventual ou Ambulante; e Ocupação do Solo nas Vias e Logradouros Públicos – foram prorrogadas para o dia 29 de outubro, por meio do Decreto Municipal 0528/21.

EM TEMPO

ATENÇÃO: veja escala de pagamento do IPTU neste link que consta do Decreto  0600/21:

ACESSE O DECRETO AQUI

Notícia Seca

Com Assessoria de Comunicação

SIDERÚRGICAS DA CHINA SOFREM COM PREÇO DE PRODUTOS CAINDO MAIS QUE MINÉRIO DE FERRO

Matéria Anterior

SANTA BÁRBARA CUIDA DOS OLHOS DE SEUS CIDADÃOS

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Cidades