0

Nos dias 2, 4 e 5 de junho, no Parque de Exposições Adilson Melo, uma Unidade Móvel de Saúde, adaptada para consultas e exames oftalmológicos, atenderá a demanda do município de Santa Bárbara. A necessidade será suprida de maneira mais ágil, em um contexto de limitações impostas pela pandemia.

PARCERIA

A ação é uma parceria da Prefeitura de Santa Bárbara com o Instituto Luz Para Vida, uma plataforma de transformação social que tem como propósito ajudar pessoas e levar a saúde visual em diversos lugares do país.

Desde 2016, mais de 150 municípios mineiros foram atendidos e o número de consultas já ultrapassa os 100 mil.

“LUZ PARA A VIDA”

Com os equipamentos desta Unidade Móvel de Saúde é possível realizar consultas médicas oftalmológicas completas, procedimentos médicos e exames complementares. Esse atendimento é essencial para diagnósticos de doenças como catarata, glaucoma e retinopatia, comum em diabéticos e hipertensos, dentre outras pessoas.

Nos dias em que estará em nosso Município, além de consultas, serão realizados exames de Campo Visual (campimetria), Retinografia, Curva Diária de Pressão, Gonioscopia, Biometria (Eco A e Eco B), Paquimetria e Mapeamento de Retina.

Durante os três dias serão contemplados, em média, 260 pacientes, sendo o horário de atendimento na quarta e na sexta, de 8h às 17h e no sábado de 8h às 12h.

ALERTA

De acordo com a oftalmologista Taiane Barcelos, que faz os exames nesta Unidade, a ausência de consultas médicas periódicas e o atraso no diagnóstico são os principais responsáveis por quadros graves de doenças nos olhos e também por cegueiras irreversíveis. “Cuide da sua visão, ela é um bem precioso!” — afirma ela.

Por; Assessoria de Comunicação PMSB

Fotos: Divulgação e Ricardo Junior/Guia Viagens Brasil

IPTU ITABIRA: GUIAS ANTIGAS NÃO TÊM MAIS VALIDADE. NOVO CARNÊ DEVE SER RETIRADO PELA INTERNET

Matéria Anterior

FALTAM 15 DIAS PARA A DATA EXATA DO CENTENÁRIO DE DOUTOR COLOMBO

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Saúde