1

Acredite quem quiser: esta é uma avenida que sempre foi chamada importante. Foi construída no governo Ronaldo Lage Magalhães  (2017-2020).  Estamos n ano 2025, ou seja, no governo Marco Antônio Lage (2021-2024) e 2025- 20xx). Cinco anos depois de entregue a mais extensa via pública de Itabira (3,4 km) ainda não recebeu sequer uma foiçada, caminhada, o mínimo cuidado.

Avenida Machado de Assis (Integração ) – depois

Explicações que não precisam ser dadas pelo governo M40: “Não é obra de nosso governo”; “Só cuidamos de coisinhas”; “Nossas obras são pequenas e definitivamente eleitoreiras”; “Podem esperar que daqui a pouco vamos lançar  nossos candidatos a deputado (a) e serão para ganhar; “Vamos eleger pretendentes de fora, como já prometemos — afirmaram fontes que  pediram para não ser citados”,

Avenida Machado de Assis – Integração – antes

 

MEIO AMBIENTE

Está definitivamente provado que a intenção do governo M40  não tem a intenção de limpar, conservar, arrumar, capinar a avenida Machado de Assis, chamada também de Integração e optou por mantê-la dentro dos parâmetros do meio ambiente. Durante a visita da reportagem não conseguimos mas tivemos a oportunidade de flagrar ratos, capivaras, veados, ouriços cacheiro e outros animais selvagens fazendo as suas festas no canal. Os bichos seguem a filosofia de festanças implementada pelo governo municipal.

Não citamos buracos  porque esses acidentes voltaram na cidade toda, parece que a empresa “mole na queda” foi embora, vamos esperar.

Avenida Machado de Assis (Integração ) – depois

Enquanto isso, vereadores da situação batem palmas porque o governo, segundo um de seus próceres, não erra e ainda consegue, com os atrativos que oferece — falta de água, buracos aos montes, avisos de “rota de fuga”, “fechamento das minas”, proximidades do caos, — mostrar que em breve funcionários, fornecedores estarão de bolsos furados, ou que o “Bolsão de Miséria” ameaça.

Saúde debilitada, educação aos remendos, a avenida  conta com a denominação nobre de Machado de Assis que, além de escritor de renome, um personagem também ligado à ecologia, agora o enfiam  MATO DENTRO E MATO FORA.

José Sana

18/03/2025

Fotos: Notícia Seca

PS: Pergunta ao internauta, mostrando esse quadro de animais selvagens e matagais, incluindo os avisos de buracos e sugestões de fuga, qual o empreendedor que vem investir em Itabira?

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    CÃES  SÃO  MAIS  INTELIGENTES  QUE ITABIRANOS

    Matéria Anterior

    INTERESSES MINERÁRIOS DE OLHO EM CAETÉ

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    1 Comentário
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Mary Sana
    Mary Sana
    1 month ago

    Em tempos de um Brasil que vivencia a liberdade de expressão ameaçada, reivindicar do poder público os melhores serviços, direito legítimo dos cidadãos, ficou delicado, o que é lamentável!
    Mas numa situação de desleixo dessa ordem é inadmissível, vergonhoso o silêncio.
    O que está acontecendo em Itabira requer empenho por parte da população, em pressionar a Câmara dos vereadores, para exigir do poder executivo, eficiência no trato com a coisa pública.

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades