0

A reestruturação do secretariado será publicada no diário oficial desta sexta-feira (25)

A Prefeitura de Itabira anunciou nesta quinta-feira (24) a professora da rede municipal Laura Souza como secretária de Educação. Junto com ela, o engenheiro mecânico Carlos Eugênio Fonseca Dutra assume a pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, além de Nádia Sales, que será responsável pela Secretaria de Auditoria Interna e Controladoria. A reestruturação administrativa da gestão municipal será publicada no diário oficial desta sexta-feira (25).  

Laura Souza é itabirana, licenciada em Letras (Inglês, Português e respectivas Literaturas) pela Funcesi e servidora efetiva da Educação desde de 2009, onde trabalhou como educadora dos anos finais do Ensino Fundamental II da Língua Inglesa. Com 15 anos de experiência como redatora, além da expertise em gestão e administração pública, Laura também ministrou aulas na rede municipal na cidade João Monlevade. Ela também contribuiu como redatora na Câmara Municipal de Itabira. A até então secretária de Educação, Luziene Lage, deixará a pasta em meados de março, a pedido.

Já o professor convidado da Fundação Dom Cabral e conselheiro de administração, Carlos Eugênio é graduado em Engenharia Mecânica pela PUC-MG, pós-graduado em Administração de Marketing pela UNA-MG, com especialização em Gestão Empresarial e Gerenciamento da Inovação.

Carlos Eugênio trabalhou como Diretor de Planejamento e Estratégia de Produtos na empresa Fiat e FCA para América Latina, além de ocupar o cargo de Diretor Comercial Chrysler Brasil; CEO da Fiat e Chrysler Argentina; Diretor de Desenvolvimento de Negócios para o Mercado Externo, Diretor do Brand Fiat para a marca Fiat na América Latina.

Para completar o time, Nádia Sales, até então coordenadora de Gabinete, assume o comando da Secretaria de Auditoria Interna e Controladoria, uma vez que Maurício Mendes deixará a pasta para se  dedicar integralmente ao cargo de presidente do Conselho Curador da UniFuncesi.

Com mais de 12 anos de experiência em análise e formatação de proposições, controle de processos e prestação de contas, Nádia é empreendedora, bacharel em Sistemas de Informação: Análise de Sistemas pela Funcesi, além de cursar especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas pela Escola do Legislativo do Estado de Minas Gerais.

Reestruturação administrativa 

Breno Pires, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, assume a Assessoria de Gestão Programas e Metas. Já Gabriel Quintão passa a colaborar na Coordenadoria de Gabinete da Prefeitura de Itabira.

Na gestão municipal, Danilo Alvarenga, que até então era responsável pela chefia de Gabinete, assume o cargo de secretário de Obras, Transporte e Trânsito. Maciel Paiva deixa a pasta e passará a contribuir como Assessor de Projetos e Captação de Recursos da Prefeitura de Itabira.  Além disso, a Chefia de Gabinete ficará a cargo de Alisson Diego. De acordo com o prefeito Marco Antônio Lage, a avaliação do secretariado é permanente e sempre que necessário novas avaliações serão feitas.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Profissionais da saúde de Santa Bárbara participam de capacitação no atendimento pré-hospitalar

    Matéria Anterior

    Prefeitura de Itabira disponibiliza área para instalação de agência bancária em Senhora do Carmo

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades