0

O TEMPO Economia
Publicado em 30 de janeiro de 2025 | 18:02

O Grupo Haifa, de Israel, inaugurou nesta quinta-feira (30), em Uberlândia, no Triângulo, sua primeira fábrica localizada na América Latina. A empresa é líder mundial na produção de nitrato de potássio e soluções de nutrição vegetal especializadas para os segmentos agrícola e industrial. O grupo está presente em mais de 100 países, e a primeira unidade brasileira produzirá fertilizantes.

Localizado na rua Nivaldo Guerreiro Nunes, 745, no Distrito Industrial, zona norte da cidade, o novo empreendimento vai gerar 30 empregos inicialmente e poderá dobrar esse número em uma futura expansão.

O prefeito Paulo Sérgio destacou a importância da fábrica para o município. “Nesses 100 primeiros dias de governo, temos intensificado nossas ações para tornar a cidade cada vez mais atrativa para a vinda de novas empresas, como essa multinacional, que vão gerar empregos e renda na cidade. Isso proporciona muitos benefícios para a população de Uberlândia”, afirmou.

O CEO mundial do Grupo Haifa, Motti Levin, destacou, entre os atrativos, a localização geográfica da cidade e sua proximidade com os mercados que a empresa quer atender mais, nas regiões central, sul e nordeste do país. “Quando acreditamos no potencial do território escolhido, investimos nele. É isso que estamos fazendo em Uberlândia. Decidimos investir na construção dessa unidade, que tem papel importante no nosso processo de expansão, também pelas facilidades disponibilizadas pelos órgãos públicos municipais, como os sistemas de licenças, e a existência de um distrito industrial preparado para acolher”, disse.

A unidade do Grupo Haifa em Uberlândia tem expectativa de produção, no primeiro ano, de 6 mil toneladas de fertilizantes minerais mistos com liberação controlada, 20 mil toneladas no período de até cinco anos e 40 mil toneladas em até dez anos. As formulações produzidas em Uberlândia atenderão todo o território nacional. O espaço inaugurado nesta quinta-feira dispõe de uma área total aproximada de 20 mil m².

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Prefeito de Ipatinga teme que multa possa fazer Usiminas fechar as portas

    Matéria Anterior

    SÃO GONÇALO É O QUINTO MAIOR EXPORTADOR DE MINAS E ITABIRA O DÉCIMO

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades