Fornecimento de água é considerado bem essencial pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Mas e se você tiver problemas com o abastecimento? Saiba que as falhas no fornecimento de água e energia são compensadas com descontos na conta e cabe ao prestador do serviço informar aos usuários, com antecedência, a interrupção.
O Código de Defesa do Consumidor define os serviços de saneamento básico e energia como bens essenciais à vida humana, que devem ter fornecimento adequado e contínuo. A lei garante a efetiva reparação pelos danos causados.
Registre primeiro a reclamação na empresa fornecedora. Se a queixa não for solucionada, recorra ao Serviço de Defesa do Consumidor da sua cidade ou às agências reguladoras estaduais.
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O Código de Defesa do Consumidor define os serviços de saneamento básico e energia como bens essenciais à vida humana, que devem ter fornecimento adequado e contínuo. A lei garante a efetiva reparação pelos danos causados.
Registre primeiro a reclamação na empresa fornecedora. Se a queixa não for solucionada, recorra ao Serviço de Defesa do Consumidor da sua cidade ou às agências reguladoras estaduais.
Fonte: Revista Proteste
Fotos: Revista Proteste e Google