0

Como prometeu na posse de seu staff, no início de janeiro, o prefeito Marco Antônio Lage iniciou um processo de mudanças ou ajustes em seu governo. Nesta terça-feira 13, nomeou a enfermeira  Luciana Sampaio para o lugar da farmacêutica Eliana Horta, ex-titular da Secretaria Municipal de Saúde.

A alteração desta quarta-feira (14) foi a seguinte: sai Gabriel Quintão da Secretaria de Governo e entra Márcio Passos. Quintão será assessor de Gestão, cargo então ocupado por Maurício Mendes. A pasta assumida por Gabriel Quintão será reestruturada para ter a nomenclatura de Relações Institucionais. Mendes ainda não sabe qual função exercerá no governo.

MÁRCIO MAGNO PASSOS

Márcio Passos, novo secretário de Governo

Márcio Passos, novo secretário de Governo

O jornalista Márcio Magno Passos, fundador do jornal A Notícia, de João Monlevade, consultor de políticos faz um bom tempo, assume função semelhante à que ocupara no mandato do prefeito Olímpio Pires Guerra, Li (1993-1996).

A expectativa em torno de seu nome é muito grande, embora ele já estivesse exercendo consultoria no governo Marco Lage. Ele ficará responsável por toda a coordenação política da gestão, além de relacionamento com a Câmara de Vereadores e a Comunicação da Prefeitura.

GABRIEL QUINTÃO

Gabriel Quintão, assessor de Gestão, Programas e Metas

Gabriel Quintão, assessor de Gestão, Programas e Metas

A  Assessoria de Gestão, Programas e Meta será reestruturada com o trabalho de modernização administrativa já desenvolvido pelo atual governo. Haverá sua transformação  em Assessoria de Relações Institucionais, que passará a fazer parte das demandas que  deixam de pertencer à Secretaria de Governo.

A função de assessor deverá abranger a execução e orientação da política de relações do chefe do Executivo com as diversas instituições sociais, políticas, culturais e econômicas, além de assessoramento direto ao prefeito no relacionamento com órgãos regionais, estaduais e federais.

PREFEITO MARCO LAGE

O prefeito justificou as alterações: “Nestes 100 primeiros dias analisamos que a Secretaria de Governo tem muitas atividades internas e locais, também muito importantes. Sentimos a necessidade de ter este braço mais institucional, cujo perfil do Gabriel se adequa bem. E passamos a contar com toda a experiência do Márcio Passos nessa coordenação política”, afirmou o prefeito.

Com: Coord. Com. Social PMI/Notícia Seca

Fotos: Redes Sociais

PASSOS FUNDAMENTAIS PARA O FIM DA CORRUÇÃO EM ITABIRA

Matéria Anterior

A “BUNDÂNCIA” MUSICAL

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Política