0

Morar bem e com tranquilidade é a meta da grande maioria das famílias. Portanto, escolher o bairro mais seguro é um dos desafios de quem está em busca de um imóvel, seja para comprar ou para alugar.

Devido a fatos criminosos recentes que deixaram os itabiranos preocupados com a sua segurança, o DataMG Cento de Informação e Pesquisas foi a campo pesquisar. Desta vez o objetivo foi quantificar quais os bairros mais seguros na visão dos moradores do município.

A pergunta feita foi: Na sua opinião, qual o bairro mais seguro de Itabira? O levantamento foi realizado no mês de março com 400 entrevistados, tendo margem de erro de 5% e intervalo de confiança de 95%.

O propósito do estudo é identificar quais áreas imobiliárias podem se valorizar devido a impressão de que são mais seguras. Sendo possível ao mercado imobiliário gerar valor às suas negociações devido ao atributo de segurança dado as regiões em específico.

Segue abaixo o gráfico contendo os dez bairros de Itabira mais lembrados como seguros, segundo os entrevistados:

 

 

SuperDados.com

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Prefeito determina revisão e aumenta proposta salarial aos professores

    Matéria Anterior

    Atlético 2 x 0 Internacional. Hulk fora da Copa?

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades