0

O jornalista Lucas Ragazzi, da Rádio Itatiaia, está em Londres, cobrindo o julgamento dos crimes da Samarco/Vale contra Mariana/Bento Rodrigues/Fundão, pela justiça britânica, daquela covardia de 2011, que até hoje não reparou às pessoas, às cidades, aos rios e ao mar dos estados de Minas e Espírito Santo. Mas, atleticano que é, não se furtou de assistir a estreia do Galo. Imediatamente ao primeiro gol ele twittou: @LRagazzi

“O Hulk não existe. Sem condição estar fora da Copa”

E eu emendei: twitter.com/chicomaiablog

Fora da Copa? Só se o Tite não estiver bem das faculdades mentais no dia da convocação, caro @LRagazzi Ou não?

Que gol espetacular, que categoria, que calma! E tem sido sempre assim, desde que ele chegou ao Atlético. Como deixar de fora da seleção brasileira um jogador desses, de comportamento exemplar, dentro e fora de campo?

No fim do jogo, quando o Internacional apertava e na base do desespero chegava perto do empate, o Hulk voltou a mostrar a genialidade dele, se aproveitando de troca de passes igualmente geniais, com Vargas e Zaracho.

Dois a zero, nem tão difíceis, contra um adversário da prateleira de cima, cheio de ótimos jogadores, mas que ainda não se acertaram com o técnico uruguaio Alexander Medina “Cacique”. Chegou com muita pompa em Porto Alegre, mas até agora não se explicou.

O que mais chama a atenção no atual time do Atlético, é que os camaradas não baixam a guarda, não desmerecem ou superestimam o adversário. Vão com tudo, como tem que ser. Cada jogo é uma decisão e parece que eles incorporaram isso, de verdade.

Ano passado fiquei “p” da vida com a derrota no Mineirão para o Fortaleza, na estreia. Pensei que o título começava a ser perdido ali. Na sequência, o time engrenou e do meio do campeonato para frente adotou um ritmo alucinante, trator, contra qualquer adversário, das prateleiras de cima, do meio ou de baixo.

A propósito, de volta e meia leio e ouço comentaristas da mídia e aqui do blog, duvidando da competência do técnico Antônio Mohamed. Até agora não entendi porque. Ele tem se mostrado competente em tudo. Claro que erra e vai errar, humano que é. Não notei nada que possa colocar em dúvida o trabalho dele. Pelo menos até agora.

Leia mais no Blog do Chico Maia:

>>> Tombense ficou no “quase” na estreia na Série B.
>>> Com técnico fraco e elenco sofrível, América estreia no Brasileiro perdendo
>>> Tinha um Jacaré no caminho do Cruzeiro na estreia na Série B

 

 

Chico Maia
Jornalista, https://blog.chicomaia.com.br. Ex-jornais Hoje em Dia, Super Notícia, O Tempo; Rádios Capital, Alvorada FM e Inconfidência. Fundador do Jornal Sete Dias.

Quais os dez bairros mais seguros de Itabira, segundo os itabiranos?

Matéria Anterior

Vem aí o 1º Festival Gastronômico da Banana de Morro do Pilar

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Colunas