0

A transferência simbólica da sede da Prefeitura  de Itabira para Ipoema vai marcar a comemoração do 19º Aniversário do Museu do Tropeiro e do Dia Municipal do Tropeiro, no dia 29 de março. Além do prefeito Marco Antônio Lage, todo o secretariado municipal vai cumprir uma agenda administrativa em Ipoema, que terá ainda atividades de valorização da cultura tropeira. Projeto de lei de autoria do Executivo foi aprovado nesta semana pela Câmara Municipal autorizando a transferência simbólica da Prefeitura para Ipoema.

Por determinação do prefeito Marco Antônio Lage, que nasceu e mora no distrito, uma comissão intersetorial está preparando ainda uma programação diversificada para resgatar o título de Capital do Tropeirismo dado a Itabira por lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas.

A data e a programação final do evento estão sendo finalizadas pela comissão. “Queremos dar uma dimensão ainda maior à festa do tropeiro, agora promovendo o turismo não predatório, criando espaços para discussões de temas afins à cultura tropeira e estimulando a economia de Ipoema, que o prefeito trata como importante dentro da meta do governo municipal de nacionalizar Itabira pelas suas riquezas”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Eugênio Dutra.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Câmara aprova projeto que incentiva doação de cabelos para mulheres com câncer e alopécia

    Matéria Anterior
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades