As commodities estão em alta e isso não é novidade para ninguém. Mas quando pensamos em investimentos, aplicar em um setor que já está em alta é proveitoso? Ainda vale a pena investir nas mineradoras?
Na última segunda-feira (17), as commodities tiveram um dia positivo, com o minério de ferro subindo 4,30%. A matéria-prima vem crescendo cada vez mais na China, impulsionada pelas altas demandas e fortes margens de lucros em usinas siderúrgicas.
Esses números animadores também se aplicam à realidade da Vale, mineradora multinacional brasileira. Só no primeiro trimestre de 2021, a companhia teve uma alta de 2.200% em relação ao lucro obtido no mesmo período do ano passado.
HORA DE INVESTIR
Ao registrar US$ 5 bilhões de lucro no 1º trimestre de 2021, Max Bohm, analista e sócio da Empiricus, afirmou que a Vale passa por uma desalavancagem financeira. Tudo o que a companhia tem de dívida, tem o dobro de caixa.
De acordo com o analista, a VALE3 é um ticker importante, pois gera caixa, traz resultados e retornos excepcionais aos acionistas. Nos três primeiros meses deste ano, a Vale pagou mais de 4% de dividendos, e Max Bohm acredita que os números ainda podem melhorar.
Em relatório, o BTG Pactual, banco de investimento brasileiro, divulgou que as ações da Vale são seguras, oferecendo a maior margem de segurança no universo de cobertura do banco.
LEIA MAIS:

Fonte: Money/Times
Imagem: REUTERS/Brendan McDermid:
Foto: Divulgação