0

A confirmar: são mais de 40 anos que Dr. Colombo jogou voleibol com 40 mulheres. “Bendito-fruto”, como disse seu irmão Dr. Mauro de Alvarenga no livro escrito por Rosemary Penido de Alvarenga, “Morro Escuro” (2005, quarta edição).

A vida de Dr. Colombo, aos 100 anos, mistura-se com poesia, esporte, confiança, medicina e humanismo. Já mostramos as páginas que ele escreveu, em um poema denominado “Mauro 80 anos”, quando homenageou o irmão de forma histórica e poética e provocando muita emoção entre seus familiares durante a festa.

O POETA ENTRA NA QUADRA

Durante cerca de 40 anos, Dr. Colombo fez parte do time das coroas do voleibol. Ele saiu e o grupo, de aproximadamente 40 participantes, continuou. Na foto, ele e Eny com algumas atletas (Foto: Álbum de Família)

Durante cerca de 40 anos, Dr. Colombo fez parte do time das coroas do voleibol. Ele saiu e o grupo, de aproximadamente 40 participantes, continuou. Na foto, ele e Eny com algumas atletas (Foto: Álbum de Família)

As “Coroas do Vôlei” estão chegando. Muita gente para conversar. Vêm aí depoimentos fantásticos sobre esse médico, não só humano, não só poeta, mas também atleta, que jogou, primeiro futebol e depois escolheu o voleibol com as mulheres.

Segundo informações que serão publicadas, a agitação no Clube Atlético Itabirano (CAI) não ficava por conta apenas dos carnavais, que enchiam o salão, em que as bandinhas tocavam marchinhas e sambas, muitas peças de autoria de Dr. Colombo. Para começar, é hora de ver uma peça musical que fez muito sucesso.

HINO DAS COROAS

Música: Maria Helena Gomes Nascimento

Letra: Colombo Portocarrero de Alvarenga

Coroas, coroas,
atletas do pôr do sol,
coroas, coroas,
rainhas do voleibol. 

A bola está no ar.
O saque bate na rede.
Começou, atenção!
A cortada está no chão.

Nosso time de coroas,
conhecido na cidade.
As rixas lá da quadra
representam amizade.

Notícia Seca

Foto: Álbum de Família

ITABIRA: VEREADORES CONDENAM DAMON, QUE DÁ SUA RESPOSTA

Matéria Anterior

DERRUBANDO O MITO DO MOLETON

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Editorial