0

Itabira é uma cidade que respira cultura e na última semana várias atrações culturais mostraram a força cultural do município. O Festival Literário Internacional de Itabira (2º Flitabira) trouxe atrações nacionais e internacionais e divulgou Itabira para o mundo.

O evento também marcou a comemoração dos 120 anos de nascimento do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade.

Em depoimento enviado a redação do Notícia Seca o prefeito Marco Antônio Lage se mostrou orgulhoso de contribuir para a cultura e história do município.

“Muito orgulho de ser prefeito de Itabira, cidade natal de Carlos Drummond de Andrade, capital brasileira da poesia. Neste ano comemoramos 120 anos de nascimento deste poeta maior. E estamos celebrando esta data promovendo o espetacular Festival Literário Internacional de Itabira. Um grande evento para a população e para os turistas, um presente em conteúdo para todos os estudantes das escolas públicas e privadas da nossa cidade. Legados que a atividade pública, a política nos ajuda a construir. Emoção em realizar sonhos.” Disse Marco Antônio Lage

Um dos pontos altos do festival foi a ampla cobertura da mídia nacional, o que atraiu novos olhares e possíveis investimentos para a cidade. Veja vídeo abaixo de matéria veiculada no Jornal Nacional da TV Globo.

Notícia Seca

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Morre Guilherme de Pádua aos 53 anos

    Matéria Anterior

    Exposição ‘Tecido do Céu’ conta história de fé do distrito de Senhora do Carmo

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    OITO OU OITENTA?

    “O medo de morrer é nada mais que o fato de não ter encontrado o sentido da ...
    Colunas

    JANTAR PARA IDIOTAS

    Os números das eleições assustaram os frequentadores de salões de beleza, botecos, esquinas, velórios e praças (essas ...
    Colunas

    Mais em Cultura