O itabirano é um bicho do mato? Com certeza não, mas age como tal. Veja, por exemplo, exemplos de que a empresa deixa com clareza para a população do município e cidades circunvizinhas:
— a mineradora já iniciou o processo de secamento de barragens;
— a famosa mina do Cauê, conhecida no mundo inteiro, já foi fechada;
— a cidade se enche de engenheiros, técnicos e operários que trabalham no processo de fechamento de todas as minas de Itabira;
— o processo de redução de pessoal da Vale já começou;
— a prefeitura prepara plano de demissão de pessoal (até por que seus quadros transbordam de gente e a administração é de irresponsabilidade.
QUEDA DE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL
Agora, a mais atual notícia: a Sicoob Cosemi distribuiu circular, informando aos servidores da prefeitura de Itabira que, a partir de agosto vindouro, os custos de plano de saúde não terão mais subsídio do governo municipal, o que quer dizer, haverá um custo adicional nas mensalidades. A circular da Sicoob Cosemi (em anexo) informa o real motivo do corte da ajuda aos funcionários: redução da arrecadação municipal.
Isto não é de competência da Cooperativa de Crédito informar: que os cortes da arrecadação municipal já estão programados pela pagadora de impostos (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais — Cefem) e Imposto de Circulação de Serviços — ICMS).
Para os inteligentes as providências necessárias.
Para os amantes da burrice o aperto final do “eu não sabia”.
Aqui o COMUNICADO DA SICOOBCOSEMI