0

O itabirano é um bicho do mato? Com certeza não, mas age como tal. Veja, por exemplo, exemplos de que a empresa deixa com clareza para a população do município e cidades circunvizinhas:

— a mineradora já iniciou o processo de secamento de barragens;

— a famosa mina do Cauê, conhecida no mundo inteiro, já foi fechada;

— a cidade se enche de engenheiros, técnicos e operários que trabalham no processo de fechamento de todas as minas de Itabira;

— o processo de redução de pessoal da Vale  já começou;

— a prefeitura prepara plano de demissão de pessoal (até por que seus quadros transbordam de gente e a administração é de irresponsabilidade.

 

QUEDA DE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL

Agora, a mais atual notícia: a Sicoob Cosemi distribuiu circular, informando aos servidores da prefeitura de Itabira que, a partir de agosto vindouro, os custos de plano de saúde não terão mais subsídio do governo municipal, o que quer dizer, haverá um custo adicional nas mensalidades. A circular da Sicoob Cosemi (em anexo) informa o real motivo do corte da ajuda aos funcionários: redução da arrecadação municipal.

Isto não é de competência da Cooperativa de Crédito informar: que os cortes da arrecadação municipal já estão programados pela pagadora de impostos (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais — Cefem) e Imposto de Circulação de Serviços — ICMS).

Para os inteligentes as providências necessárias.

Para os amantes da burrice o aperto final do “eu não sabia”.

Aqui o COMUNICADO DA SICOOBCOSEMI

 

 

 

 

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Cai aprovação do Governo Marco Antônio, segundo DataMG

    Matéria Anterior
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades