Ronaldo concede entrevista a Gary Lineker em 12 de janeiro. O ex-atacante inglês e atual comentarista convidou, via twitter, para que assistam o papo entre eles: @GaryLineker “… sobre assuntos @goalhangerfilms, nossa série Chuteira de Ouro para FIFA+ já está no ar. Foi um prazer reencontrar o grande @Ronaldo e ouça sobre seu triunfo na Copa do Mundo de 2002 e como ele se recuperou da decepção em 98. Assista aqui: https://fifa.fans/3CHvELV
***
Manchete de muitos veículos da imprensa esportiva, nesta quinta-feira, 19: “Ronaldo se oferece para ajudar CBF a contratar treinador”.
Que o presidente da entidade agradeça penhoradamente essa ajuda, mas fuja dela. Ronaldo quer emplacar um “chegado”, que atenda aos interesses pessoais do comércio dele no mundo do futebol.
A CBF estaria terceirizando o comando (e por consequência convocações) da seleção a um dono de dois clubes de futebol: Cruzeiro e Valladolid.
Se contratar usando essa fórmula, a chance de dar errado é gigante. A imprensa normalmente sugere nomes de “ídolos” ou “amigos”. Preferência pessoal por uma das estrelas do meio, tipo Guardiola, Mourinho, Ancelotti, etecetera e tal, ou um queridinho de momento, como Fernando Diniz. Se quer um estrangeiro, que simplifique, pegue um dos que já estejam atuando no futebol brasileiro e que conhecem a nossa realidade e os jogadores que jogam no país. Hoje, para mim, o ideal seria o Abel Ferreira, do Palmeiras.