0

As obras de substituição do telhado da Câmara Municipal de Itabira chegaram ao fim. Ao todo, foram trocados 840m² de telhas de amianto por telhas termoacústicas no prédio do Legislativo. Construído há mais de 30 anos, o telhado tinha sua condição física esgotada, sem mais condições de uso, provocando vazamentos constantes com perdas significativas de equipamentos, móveis e materiais.

A substituição faz parte do projeto de revitalização da área externa da Câmara, iniciada em janeiro. Há vários anos o prédio da Câmara Municipal vem sofrendo com infiltrações no telhado, com goteiras chegando até mesmo a bicas d’água a depender do volume da chuva. Dessa forma, todos os anos, após o período de chuvas, era necessário reformar diversos setores, incluindo os gabinetes. Algumas alternativas foram buscadas em anos anteriores, mas nada disso foi capaz de resolver o problema.

A escolha das telhas termoacústicas, também conhecidas como telhas sanduíches, levou em conta a capacidade de vedação e isolamento. A principal vantagem oferecida pelas telhas sanduíche com núcleo em EPS (poliestireno expandido) é o isolamento termoacústico. O miolo de poliestireno expandido atua como barreira que dificulta a passagem do calor e de ruídos para o interior da edificação.

Além disso, as placas que recobrem o EPS são de aço galvalume. A existência de alumínio e zinco na composição das lâminas mantêm a qualidade por mais tempo do que as peças galvanizadas. A resistência estrutural do aço associada à durabilidade do alumínio resulta, ainda, em chapas com vida útil aumentada em até quatro vezes e que possuem boa resistência contra oxidação.

 

 

 

por Assessoria de Comunicação

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    MIX CORUBRITO SEMANAL(3)

    Matéria Anterior

    Bernardo Mucida e Guilherme Nasser lançam candidaturas em JoãoMonlevade

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades