0
Mais um reconhecimento à gestão de Catas Altas. Dessa vez, o município foi o vencedor da categoria Crescimento Econômico no Prêmio Municípios Mineradores, realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e Oscip Agenda Pública, em parceria com o Ministério de Minas e Energia.
 A premiação é voltada ao reconhecimento das práticas de governança pública, medindo o desempenho, confiabilidade, qualidade da gestão e das finanças públicas. No total, 200 cidades no Brasil que receberam a Compensação Financeira por Exploração de Recursos Minerais (CFEM) foram avaliadas. Dessas, 24 foram finalistas e oito premiadas nas categorias saúde, educação, proteção social, infraestrutura, meio ambiente, gestão, finanças públicas e crescimento econômico.
 A premiação aconteceu em Brasília na última terça, 07/06. Na cerimônia estiveram presentes o Prefeito Saulo Morais, a Secretária de Administração, Flávia Batista, a Secretária de Turismo e Cultura, Aline Duarte e o Assessor de Comunicação Wendell Lopes. Também acompanharam o evento, o presidente do Ibram, Raul Jungmann, e os ministros de Meio Ambiente, Joaquim Leite, e de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.
O Prefeito Saulo valorizou o prêmio recebido e ressaltou que essa honraria só foi possível graças ao empenho e dedicação dos servidores públicos do município. Além disso, o chefe do executivo destacou o planejamento para encontrar e desenvolver soluções capazes de diversificar a economia do município.
NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Deus é aqui e agora

    Matéria Anterior

    17 de junho, Dia da Enciclopédia Viva de Itabira: Dr. Colombo ultrapassa a marca do Centenário

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades