0

 

 

Para celebrar o Mês da Mulher, a Prefeitura de Itabira promove a “1ª Corrida Mulheres em Movimento”. As inscrições estão abertas para a prova de 5 quilômetros, exclusivamente para mulheres. As interessadas receberão todo suporte com kit camisa, lanche e água durante o percurso. Além disso, haverá pódio para as cinco primeiras colocadas e entrega de medalhas e troféus. A corrida será no dia 27 de março, um domingo, com concentração das atletas no estacionamento da Prefeitura, às 8h.

Para se inscreverem, as participantes precisam preencher um formulário disponível no seguinte link: https://abre.ai/d6UD. A confirmação da inscrição se dará com o recolhimento de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia agendado para pegar o kit de participação. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição ainda a ser definida.

Além da corrida, o domingo vai contar com stands em parceria com as demais secretarias para trabalhar conteúdos de relevância para as mulheres, com os temas: saúde, empreendedorismo, combate a violência, cultura e empoderamento feminino. Haverá, ainda, exposição de produtos e serviços desenvolvidos por servidoras, praça de alimentação e show musical. Será um momento de muita descontração e network.

Programa Mulheres em Movimento

A corrida rústica é uma atividade que integra o programa Mulheres em Movimento, uma realização da Prefeitura de Itabira com a mobilização e integração de várias secretarias para comemorar o mês da mulher. A campanha institucional procura valorizar as mulheres com a disponibilização de várias atividades durante o mês de março.

O objetivo do programa é destacar o protagonismo feminino, dando mais visibilidade e empoderamento às mulheres. As ações irão alcançar vários aspectos como empreendedorismo, saúde da mulher, igualdade de gênero, assistência jurídica e social, desenvolvimento econômico, dentre outros.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Bom Cabrito progressista

    Matéria Anterior

    Transporte público eficiente: Vetão corre atrás por melhorias

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades