Divisão
Oficialmente, a divisão de grupos em conjuntos de pessoas na vida se deu por sugestão centenária de Karl Marx. Foi ele quem inventou a briga funesta entre capital e trabalho. Daí para a frente, o mundo virou uma zorra total e gente dito inteligente acha que vai levar vantagem. O foco é o Socialismo, que tem a pretensão de avançar mais e virar Comunismo. Não há no mundo modelo algum dos dois elementos que deu certo. E o cara que quer viver como bode, insiste e diz: “Quero ser miserável e que meus filhos sejam também!”
Hipocrisia
Em reunião realizada no CCDC (Centro Cultural Danificado de Cafiaspirina), sob o comando do prefeito de Cabritolândia, foi eleita a melhor e mais inteligente personagem do ano, a senhora dona Hipocrisia de Oliveira. Nos espaços políticos, policiais, sociais, econômicos e esportivos, ela se destacou de forma espetacular. No geral, unanimemente, todos bateram palmas para ela. Hipocrisia vai representar Cabritolânia no concurso estadual que ocorrerá no próximo mês de abril, em dia a ser marcado.
Máscara
Inventada no século XV por um tal de Mascatitus (só pode ser grego) para uso em cirurgias hospitalares, a Máscara ganhou destaque com os cães bravos, e com os equinos puladores de cercas atrás do capim. Agora, ela ainda está na moda, devido à pandemia, vale dizer que honra o nome. Teve muito uso nos assaltos em bancos de filmes faroeste. Usam-na para enganar o próprio mascarado. A regra em Cabritolândia hoje é assim: o sujeito vai a uma igreja, precisa ser “batizado” de álcool gel na porta de entrada, às vezes leem sua temperatura e só entra cabra mascarado. Mas se o dito cujo comparece a um boteco para encher a cara, a entrada é livre para gregos e troianos. Ou seja, o engana-povo dá a entender que foi firmado um convênio entre a Covid-19 e as bitacas. Novas normas esclarecem que o vírus não penetrará em locais de grandes aglomerações desde que a confusão seja insuportável. O novo Coronavírus não aprecia bagunça e por causa disso ele traz o prenome “Novo”.
Juiz
Em estudo científico realizado na U.F.C. (Universidade Federal de Cabritolândia ficou decidido que o Planeta Terra, pelo menos para a cabritada, mudará de nome. Planeta dos Juízes será a nova denominação desse pedacinho do Universo. Foi apurado em pesquisa direta que todos os seus habitantes vivem falando mal do próximo. Em consequência ao ocorrido, a C.U.C. (Cabritada Unida de Cabritolândia) enviou ofício ao Papa pedindo que crie o décimo primeiro mandamento, o qual deve rezar assim: “O ser humano tem uma cota limite de meter o pau em apenas dez pessoas por dia”. Moisés comparecerá ao próximo encontro para dar seu palpite.
Trânsito
Pelo terceiro ano consecutivo o trânsito de Cabritolândia conseguiu embananar toda a área central da cidade, até os principais bairros. A contagem de veículos é retratada a cada mês de março. Considerando que na terra dos bodes os cabras não estão conseguindo sair do lugar nos horários de pico, conclui-se, finalmente, que a projeto da F.B.C. (Faculdade Biológica de Cabritolândia) está em funcionamento. Ou seja, há 1/3 dos carros rodando sem motoristas.
Bispo
Neste próximo dia 12 de março completará um ano que um bispo brasileiro reuniu-se com cidadãos na cidade de Miopi para discutir o que fazer quando se há muitas críticas ou ataques às instituições de todo tipo. Depois de ouvir todos, 21 membros do grupo, o prelado pronunciou uma palestra de que este Cabrito destacou a seguinte frase: “Meus caros fiéis e infiéis, aprendam a lidar com a imprensa. Deixem que ela fale à vontade, até babar, depois tudo é esquecido”.
Barulho
Novo concurso de “Cidade Barulhenta” está na final. Depois de massacrar seus oponentes, o Cabrito vai enfrentar o último obstáculo: a cidade de Capela Nova. A vitória caprina é esperada pelos seus habitantes. O motivo: foram apresentados quesitos imbatíveis totalmente preenchidos. São eles: barulho radical de veículos; carros volante de som; motos ensurdecedoras; carros particulares mostrando força sonora; xingatório e brigas ao volante por causa do engarrafamento e a volta do “trem da alegria”,
Buracolândia
O vereador Burro Manso, representante da Comunidade de Pato Donald, do PPB (Partido Progressista Brutal), apresentou projeto de lei que propõe a mudança de nome de Cabritolândia para Buracolândia. Na justificativa, foi argumentado que o que mais se destaca na cidade são os buracos e não a presença de bodes. Dito e feito, o projeto seguiu para a Comissão de Triagem para ser analisado. Em pesquisa feita por este cabrito macho o placar estava favorável a Cabritolândia até o dia 5 de março. A informação pesquisada esclarece o seguinte: Cabritolândia tem mais buracos que seres caprinos.
Vamos aguardar.
“Cabritolandia”… qq semelhança com um certa cidade de ferro, será mera coincidência! Palmas para os cabritos destros!