0

 

Alvo de reclamações de muitos itabiranos, o transporte público em Itabira foi tema de uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), e o gerente-geral da Cisne, Ely Almeida. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), no gabinete da presidência do Legislativo.

O gerente da empresa expôs dados e afirmou que a pandemia impactou drasticamente a planilha de custos e a prestação do serviço. Ely Almeida citou o aumento do combustível, baixa na demanda de passageiros, desligamentos de colaboradores, entre outros fatores que, segundo ele, pesaram na planilha de custos do serviço.

Para o gerente da Cisne, uma possível solução para evitar reajuste no valor da passagem seria a Prefeitura fornecer um subsídio financeiro para ajudar no custeio do transporte coletivo.

Ely Almeida ainda apontou gargalos no trânsito como fatores que interferem no horário dos ônibus, além de problemas de mobilidade urbana em regiões como Centro, Caminho Novo, Água Fresca e Gabiroba, por exemplo. Tratam-se de outras demandas que precisam ser discutidas com o Executivo.

“Meu objetivo é intermediar as demandas da população junto à empresa e ao Executivo. Não dá mais para falar dos problemas, precisamos encontrar soluções. Defendo que seja realizada uma pesquisa popular para entender quais são os problemas na visão da população. E, também, entender a realidade financeira da empresa. Nosso objetivo é a divisão das responsabilidades”, destacou Weverton Vetão.

O presidente do Legislativo propôs que Ely Almeida solicitou a exposição de dados para todos os vereadores nas próximas semanas. “Queremos encontrar uma solução, respostas efetivas para que a população possa ter qualidade no serviço prestado”, frisou Weverton Vetão.

Com: Assessoria de Com. Da CMI

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Corrida rústica celebra o Mês da Mulher em Itabira

    Matéria Anterior

    Um novo olhar sobre a dependência química

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Política