O Valeriodoce Esporte Clube volta ao Israel Pinheiro neste domingo, às 10h30. O jogo é válido pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O adversário é o North Esporte Clube de Montes Claros.
A outra peleja da semifinal é também de vinda será realizada no mesmo dia e horário entre Coimbra e Itabirito.
A determinação é da Federação Mineira de Futebol (FMF), que marcou as segundas partidas, de vinda, para o dia 29, sábado, às 15 horas, em locais invertidos. Ou seja, o Dragão fará o jogo decisivo em campo adversário.
RECLAMAÇÕES E MAIS RECLAMAÇÕES
A torcida saiu feliz mas também furiosa com a atuação da equipe de arbitragem que atuou no Israel Pinheiro no domingo passado, dia 15 de outubro. A Diretoria do VEC, logo depois do jogo anunciou que faria uma reclamação por via de ofício à FMF contra os erros que entendeu serem cometidos.
Em correspondência postada na FMF, assinada pelo presidente João Mário de Brito e pelo advogado Otávio Semboloni Ladeira, em 17 passado, a reclamação está assim sintetizada:
- “Atraso para início da partida.
- Entrega de pré-súmula manual por parte do Reclamante.
- Ausência de atleta escalado no sistema e-Súmula
- Marcação errônea de penalidade máxima para a equipe Visitante.
- Expulsão do Sr. Délcio Lima Caldeira Júnior, médico do VEC.
- Falta de comunicação entre os membros de arbitragem e situações decorrentes do fato.
- Expulsão do Sr. Carlos Maurício Costa e Silva, preparador do Reclamante.
Conclusão: Pelo exposto, o Valeriodoce Esporte Clube manifesta sua insatisfação com os fatos ocorridos, bem como apresenta a presente reclamação para que sejam tomadas providências pela Ouvidoria de Arbitragem a fim de coibir tais atos nas próximas partidas do campeonato em disputa.
Ainda, requer-se a retificação da súmula da partida, a fim de que conste, no campo de observações, os fatos descritos no “tópico 2” desta Reclamação”.
Notícia Seca (texto e fotos)